19 de jan. de 2014

COMEÇA A FESTA DO FUTEBOL nos Estaduais

Este final de semana marcou o início da festa do futebol brasileiro pelos Campeonatos Estaduais de Norte a Sul do país. Não importa se os times grandes estão fora de forma, ritmo e mostrando futebol sem entrosamento ou até mesmo o forte calor que prejudica os jogadores. Importa sim, por exemplo, que no Willie Davids, mais de 9 mil pessoas de Maringá e região foram dar boas vindas ao time alvinegro - foto site O Diário. E com vitória sobre o Coritiba Sub-23 por 2 a 1 (não importa, pois a camisa era a do coxa-branca e a derrota alviverde vai para as estatísticas).
Em função da Copa do Mundo, os Estaduais serão mais curtos, podem até dar mais emoções. O Londrina perdeu em casa para o Rio Branco e a garotada do Atlético não saiu de empate sem gols em Prudentópolis. No Paulistão, os grandes Palmeiras, Coritnhians e Santos saíram ganhando.Já o São Paulo perdeu em Bragança Paulista. Sem vitórias ficaram no Carioca o Vasco, Fluminense e o Botafogo. Só o Flamengo ganhou e vitória magrinha em cima do Audax-RJ. Nos Pampas, o Grêmio perdeu hoje para o São José e o Inter venceu no sábado. 
Coisas do futebol, que passa a ser atenção de quarta a domingo, pelo rádio e TV aberta e fechada. Não importa o canal ou equipe esportiva, mas sim a paixão que move cada torcedor pelo seu time ou estado, que continuará torcendo para ver as redes adversárias balançando e suas bandeiras e bandeirolas tremulando. Tremulando, tremulando. E viva o bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário