23 de jan. de 2014

CM BASQUETE FARÁ 12 JOGOS na 1ª fase da Divisão de Acesso com jogos em turno e returno às terças e quartas-feiras

O Congresso Técnico da Divisão de Acesso ao NBB definiu em São Paulo nesta quinta-feira (23) que a competição terá início dia 11 de março. Os jogos entre Campo Mourão (PR), Rio Claro (SP), Lins (SP) e Sport Recife (PE) serão disputados às terças e quartas-feiras - a NBB 1ª Divisão tem jogos as quintas e domingos-  e dará ao campeão vaga na elite da modalidade já a partir da temporada 2014/15.  
Na fase de classificação, os times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante - Quando Campo Mourão for a Pernambuco, por exemplo, jogará dois jogos contra o Sport, na terça e quarta-feira, e vice-versa. Na imagem acima, Roque Burin e Nelsinho Martins, respectivamente vice e presidente da Amobasquete.
O Campo Mourão Basquete fará então na primeira fase um total de 12 partidas, das quais seis em casa. A equipe de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão da Divisão de Acesso, enquanto que os posicionados na segunda e terceira posições farão playoff na melhor de cinco jogos para conhecer o segundo time finalista.
A grande final da Divisão de Acesso 2014 e a disputa entre segundo e terceiro colocados da fase de classificação ocorrerão em uma melhor de cinco jogos, no mesmo formato dos playoffs do NBB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário