13 de jan. de 2014

A EDUCAÇÃO E A CULTURA SÃO ESSENCIAIS para a construção de um mundo melhor” afirma Olga Agulhon

A escritora maringaense, empresária, produtora rural e ex-presidente da Academia de Letras de Maringá, Olga Maria Agulhon, natural de Assis (SP) aceitou o convite e assume como secretária da Cultura da Cidade Canção, na gestão do prefeito Carlos Roberto Pupin, a partir deste mês. 
Olga Agulhon em entrevista a O Diário, disse que como produtora rural onde administra há muitos anos os negócios da família, tem na roça uma grande fonte inspiradora para fazer literatura e palco para se “energizar” sempre que pode.
Posto abaixo, algumas de suas prioridades e opiniões para a Secretaria Municipal de Cultura em Maringá.
“Acho imprescindível os trabalhos realizados no Centro de Ação Cultural (CAC) e é uma prioridade minha revitalizá-lo. Temos  manifestações culturais acontecendo em Maringá, de teatro, de música, mas nós não podemos esquecer de fomentar. Os grupos vão envelhecer. Temos que cuidar dos jovens para criar o gosto, para formar o novo artista e também o novo público.”
“A educação e a cultura são essenciais para que possamos viver em um mundo melhor, e auxiliam inclusive para o desenvolvimento econômico de um País, são imprescindíveis. Saúde e segurança são necessidades básicas do ser humano. Agora, nem só de pão vive o homem. O homem precisa estar vivo antes de mais nada, mas não basta só viver: tem que viver com qualidade. A educação e a cultura têm esse papel, um papel transformador na sociedade, um papel
emancipatório, de criar um cidadão mais crítico. Por isso mesmo, sei da responsabilidade que tenho aqui. Temos muitos sonhos, muita vontade de trabalhar, mas por vezes esbarramos na coisa pública e seus muitos problemas. Não dá para prometer uma revolução aqui dentro porque temos limites para trabalhar”.

2 comentários:

  1. Imagino o quanto esses limites a frustram. Há tanto por fazer e Olga tem plena convicção disso. Pedimos a Deus que a abençoe e lhe dê sempre a energia necessária para enfrentar com altivez essa tarefa.

    Abraços,

    Rose

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de ver minha amiga Olga Agulhon tendo oportunidade de mostrar sua competência. Com certeza sua gestão será marcante, como foi em todos os espaços que já ocupou.
    Não é à toa que nós, trovadores, demos a ela o título de "Mulher Maravilha de Maringá."

    ResponderExcluir