22 de nov. de 2013

BATISTA, descanse em paz! Vai fazer falta!

"Ao meu amigo Batista. O Batista da Jacques Vídeo. 
O que falar do nosso amigo João Batista Lunardelli de Barros! 
Aliás, João Batista foi o jeito que a gente menos o chamou!
Chamamos de Kid Batista, chamamos TED KID, as vezes de véio louco, véio ranzinza, rabugento ou simplesmente: Batista. 
Nao importa a forma como chamávamos, ele sempre estava ali com a gente, ou pra trabalhar, ou pra um churrasco na chácara, aliás, essa chácara foi a paixão da vida dele! Quando eu era pequeno, me lembro muito bem dos amigos da tv cultura chamando ele pra ir roubar milho, matar pombinha ou ate caçar rã!! Nunca me esqueço o dia que ele me levou pra pescar na loca! Eu nunca tinha entrado num rio, nao tive coragem de
Botar a mão naquele buraco, mas ele, como um herói de histórias em quadrinhos, sempre pegava uns peixes pra mim pra me deixar feliz!
Sem falar do dia em que fui preso dirigindo com 12 anos. Quem estava lá pra me defender??? O Kid Batista!! Defensor dos frascos e oprimidos!! Quem é da época da tv cultura vai lembrar daquele vídeo que fizeram dele montado num jegue e com roupa de xerife!!! Fui levado pra delegacia na viatura mas ele foi acompanhando do lado no outro carro, sem tirar os olhos de mim!
Como esquecer das histórias, todas as vezes que íamos pra São Paulo ele contava as milhares de vezes que foi pro Rio de Janeiro de kombi buscar o transmissor da tv cultura! Sem contar aquela historia do Telmo e do pikuka dentro da kombi, que nao vou aqui ficar falando pq todo mundo ja sabe decor o q aconteceu! Mas sempre ouvimos pra nao deixar ele triste!!!
Como esquecer das piadas, sempre as mesmas mas sempre com muitas risadas no final!
São muitas historias do Kid, que se for ficar aqui contando vamos passar o dia todo!!!
Tive a felicidade de conhecer esse cara muito cedo, aliás, ele me conheceu quando nasci, me carregou no colo, ate
Arrumou uns vts pra eu gravar quando era criança!
Tenho certeza que pouca gente sabia dessa admiração e desse respeito todo que tenho por ele, nem eu imaginava que fosse tanto!
Nos ultimos 13 anos passamos muito tempo junto, muito mesmo pq ele sempre fez parte da minha equipe de trabalho, uns até já o chamaram de puxa saco, mas no fundo ele sempre demostrou responsabilidade, lealdade, profissionalismo e acima de tudo, amizade!
Pra mim, o Batista era um cara meio que imortal, sei lá, o bicho trabalhava com uma vontade gigante, de causar inveja a qualquer um. De jeito nenhum seu corpo refletia seus sessenta e poucos anos.
Enfim, é hora de nos despedirmos dele e se hj estamos aqui tristes e até chorando, é pq, com certeza, sorrimos e nos divertimos muito do lado dele.
Vá em paz véio louco!
E pra encerrar quero aqui confessar uma coisa, eu nunca imaginei que um dia eu iria dizer isso, mas sinceramente, do fundo do meu coração, tudo o que eu mais queria ouvir nesse momento, era a famosa e inconfundível tosse dele!!!!
Esse cara vai fazer falta demais!"

Jacques Júnior, diretor da Jacques Júnior que teve o privilégio de atuar com o Batista durante muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário