26 de set. de 2013

PROFESSORES Robervani e Frank Mezzomo, e padre Rafael serão empossados sábado na Academia Mourãoense de Letras

Os novos membros da Academia Mourãoense de Letras (AML) serão empossados neste sábado, 28 de setembro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. 
Os professores 
Robervani Pierin do Prado e Frank Antônio Mezzomo, ao lado do padre Alfredo Rafael Belinato Barreto tomarão posse como novos imortais da Academia Mourãoense de Letras. Eles são fundadores respectivamente das cadeiras 39, 40 e 15, que tem como patronos Pedro da Veiga, Bento Munhoz da Rocha Neto e Brasílizio Pereira de Lima.
Perfil -Alfredo Rafael Belinato Barreto é padre na Diocese de Campo Mourão. Possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2008). É bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Catolica do Paraná – campus Curitiba.  Atua também como diretor e docente na Escola de Teologia para Leigos Pe. Yves Pouliquen com sede em Campo Mourão. É reitor da Escola Diaconal Santo Estevão, destinado à formação dos diáconos permanentes na Diocese de Campo Mourão. Trabalha como Diretor Espiritual no Seminário de Filosofia Nossa Senhora de Guadalupe (Maringá) e é diretor do Museu e Arquivista na Diocese de Campo Mourão. Obras publicadas: 70 anos da Encíclica Summi Pontificatus. Redescoberta da atualidade do papado de Pio XII. (2009), O Desbravador espiritual: a história de Monsenhor Aleixo Selusniak. (2010); Aleixo Selusniak (1925-1998), entre outras. 
Robervani Pierin do Prado  é mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA), e autor do livro “Caso Fortuito - Um Estudo Jurídico Penal” (publicado por Sérgio Antonio Fabris Editora, de Porto Alegre), além de co-autor do livro “Direito Penal Contemporâneo” (também publicado pela Editora Revista dos Tribunais). Também é co-autor do livro “Direito Processual Penal – Parte 2 Processo e Execução Penal”, com a doutrina “Recursos no Processo Penal”.
Formou-se em Direito no ano de 1990 na faculdade de direito de Umuarama, é especialista em Ciências Penais, Aperfeiçoamento pela Escola Superior do Ministério Público, Mestre em Direito Penal pela UEM e Avaliador do MEC/INEP para autorização e reconhecimento de cursos de direito. E leciona na Faculdade Integrado na disciplina de Direito Penal, além de coordenar o curso e nos programas de pós-graduação em Direito e Processo Penal na Univel, de Cascavel e na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Frank Antonio Mezzomo é autor de diversos livros, capítulos e artigos científicos e professor Adjunto da Universidade Estadual do Paraná, câmpus de Campo Mourão (Unespar). É graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), câmpus de Toledo (1996). Especialista em História Social na Historiografia Contemporânea pela Unioeste, câmpus de Marechal Cândido Rondon (1997). Mestre e Doutor em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).Tem experiência docente na área de História, Antropologia Cultural e Filosofia. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Sociedade e Desenvolvimento e responde pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário