28 de ago. de 2013

CONCURSO: definida a logomarca da Unespar

O agente universitário da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Maike dos Santos, venceu o concurso que escolheu o logotipo da instituição. O anúncio aconteceu recentemente durante reunião do Conselho Universitário (COU), no câmpus de União da Vitória (Fafiuv).
Na fase final, três propostas de logotipo foram submetidas a uma votação eletrônica entre os membros da comunidade universitária, através do site www.unespar.edu.br. Dos 2.042 votos registrados, a criação vencedora recebeu 1.042 votos o que equivale a 51% do total. A proposta foi apresentada ao COU que homologou o resultado do concurso.
Na ocasião, o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, entregou o prêmio ao autor - na foto abaixo, Aleixo e o vencedor. 
O logotipo vencedor foi contemplado com um prêmio, em dinheiro, no valor de R$ 1.500. Entre os outros finalistas, o segundo lugar ficou com a docente, Débora Oliveira da Costa, com 569 votos (27,9%). O terceiro lugar ficou com o acadêmico, Marcelo Bocian, com 431 votos (21,1%). Todos também receberam uma moção honrosa pela participação.
Como lembra o coordenador do Núcleo de Comunicação

da Unespar, Helio Ricardo Sauthier, o concurso recebeu 23 inscrições. Os finalistas foram selecionados por uma comissão formada de profissionais das áreas de Artes Visuais, Comunicação e Design. “O próximo passo será a elaboração do manual de identidade visual da Unespar que definirá as normas e critérios para reprodução e utilização do logotipo”, acrescenta.
Logotipo – Conforme explicação do vencedor, Maike dos Santos, a criação foi pensada de modo a utilizar a letra “U” – que integra o nome da instituição – como um elo de interligação e entrelaçamento de forma simples e harmoniosa. A junção segue um único sentido e cíclico. “A interligação representa a união, o entrelaçamento está ligado à força e o sentido único é o comprometimento para o mesmo objetivo da Unespar. Por outro lado, o círculo com o cruzeiro do sul concretiza a ideia de centralização das Faculdades Estaduais (Unespar), fruto dessa união, força e comprometimento com a educação”, descreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário