18 de jul. de 2013

COPA COAMO 2013: Conhecidos os grupos e a tabela da fase final

Com a presença de representantes de oito das trinta e três equipes campeãs regionais, aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), na administração central da Coamo em Campo Mourão, o congresso técnico da fase final da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço 2013. As equipes classificadas nas regionais foram sorteadas em onze grupos com três equipes cada, e na primeira fase jogarão entre si, classificando-se somente o campeão de cada grupo para as fases seguintes pelo sistema de eliminatória simples, o “mata-mata”. 
“Foi tudo bem organizado, o sorteio foi transparente, agora é só se preparar para fazer bonito na grande final”, conta o dirigente João Andrade Neto, da equipe Primavera, campeão na regional Juranda. Quem ficou emocionado na sua regional e não vê a hora de entrar no ginásio da Arcam no dia 3 de agosto para o desfile de abertura é o cooperado Henrique Geraldino da Silva, da equipe Águas de Jurema, representante de Iretama. “Participo há alguns anos, mas fui campeão este ano pela primeira vez, se como campeão regional a emoção foi grande não faço nem ideia como será na festa da final com tantos times bons, mas o que vale é a festa que a Copa Coamo nos oferece”, garante Silva.
Para o presidente da Comissão Central Organizadora da Copa Coamo 2013, Marcelo Sumiya, gerente de Assistência Técnica da Coamo, com o sorteio dos grupos e conhecidos os primeiros jogos da fase final, a equipe organizadora está ultimando os detalhes para promover uma bonita festa do cooperativismo. “A festa de abertura está sendo ultimada, queremos brindar os cooperados e familiares, e convidados com um cerimonial bonito e emocionante no ginásio da Arcam em Campo Mourão”, prevê Sumiya.
Sorteio – A fase final terá até o seu encerramento com a decisão programada para ter início às 17h20, um total de 44 jogos a serem disputados em cinco campos da Arcam, perfazendo mais de 1.300 minutos de bola rolando, equivalente a 22 horas de futebol. Pelo sorteio, os primeiros jogos de cada campo serão entre os representantes de Araruna x Coronel Vivida, Vila Nova x São Pedro do Iguaçu, Luiziana x Candói, Barbosa Ferraz x São João do Ivaí e Toledo x Moreira Sales. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário