24 de jun. de 2013

COPA COAMO 2013: Conhecidos os campeões do Centro-Oeste com 69 times e mais de mil atletas cooperados

Com mais de mil atletas distribuídos em 69 equipes, aconteceu no sábado, 22 de junho, a regional Centro-Oeste da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, que foi a penúltima entre todas as sete regionais previstas no cronograma do maior evento rural esportivo do país. Na imagem, o gerente da Coamo em Mamborê, Celso Paggi na entrega do troféu de campeão da regional Fantin A. 
        A bola rolou nos campos da Arcam em Mamborê, Altamira do Paraná, Boa Esperança, Juranda e Roncador.        Ao todo, a regional Centro-Oeste teve 102 jogos com a marcação de 252 gols e média geral de 2,47 gols por jogo. Em Mamborê, aconteceu a melhor média com  3,47 gols por partida.
        Estão garantidos desta regional para a grande final em Campo Mourão, no sábado, 3 de agosto, as equipes de Primavera (Juranda), Palmital 43 (Roncador), São Francisco (Altamira do Paraná), Vira Copos (Boa Esperança) e Fantin “A” (Mamborê). Estas equipes se juntarão aos outros  23 campeões das etapas regionais anteriores e aos quatro da próxima regional (Sede), programada para o dia 6 de julho em Campo Mourão, Luiziana, Araruna e Iretama..
        Das cinco decisões disputadas no Centro-Oeste, apenas em Altamira do Paraná o campeão foi conhecido nos pênaltis. A equipe São Francisco empatou com Altamira por 0 a 0 e venceu nas penalidades por 2 a 0. Em Mamborê, o Fantin “A” derrotou o Água da Palmeira por 2 a 0. O Viracopos venceu o Meia Boca Júnior por 1 a 0 e ficou com o título em Boa Esperança. Em Roncador, o Palmital 43 foi campeão ao vencer o Sambatti, por 1 a 0, e  em Juranda, o Primavera sagrou-se campeão ao derrotar o São Roque, por 2 a 0.
        No campo disciplinar, a regional transcorreu de forma tranqüila dentro e fora de campo. “Em mais de 100 jogos foram distribuídos apenas 48 cartões, dos quais 3 azuis. Isso mostra o bom andamento da Copa Coamo que é um projeto diferenciado e bem aceito pelos cooperados atletas e dirigentes”, aponta o professor Paulo Gilmar Fuzeto, coordenador geral da Copa Coamo 2013 que está completando 20 anos da sua primeira edição em 1993.
FESTA ELOGIADA - Para a diretoria da Coamo que faz questão de estar presente em todas as regionais, a Copa Coamo é um projeto de lazer e esporte que vem agradando e recebendo muitos elogios dos cooperados. “A regional Centro-Oeste foi muito organizada e participativa. Somos abençoados pois não choveu no sábado e o evento transcorreu na maior tranqüilidade e sucesso”, afirma o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. “Temos que parabenizar todos os cooperados desta regional e também os nossos funcionários que de forma voluntária deram um show no atendimento e organização aos cooperados e visitantes”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário