29 de mai. de 2013

DO BLOG DO GERSON MACIEL: DHIEGO MARTINS, nascido em Luiziana é campeão da 1ª Divisão na China

De férias no Brasil depois de duas temporadas na China, o jogador Luizianense Dhiego Martins, atleta do South China FC de Hong Kong,  foi campeão da 1º Divisão do Futebol de Hong Kong na temporada 2013. Jogando na China desde dezembro de 2011 onde em sua primeira temporada sua equipe ficou com o 3º lugar no campeonato.
Dhiego de Souza Martins, nascido em Luiziana no dia  27/08/1988, começou sua carreira nas categorias de base Infantil e Juvenil da ADAP de Campo Mourão, profissionalizou-se no clube União São João de Araras SP, Passou pela equipe de Taubaté SP,  Nacional de Rolandia Pr, Grêmio de Maringá, Sport de Campo Mourão, e pelo Operário de Ponta Grossa que foi seu ultimo clube antes de ir pra China, onde disputou o Paranaense, e Série D do Campeonato Brasileiro.
“Cheguei a Hong Kong dia 29 de Dezembro de 2011, no Clube South China da 1ª Divisão, e na primeira temporada que disputei  ficamos em terceiro lugar no campeonato, e este ano tivemos um desempenho muito bom e fomos campeões com duas rodadas de antecedência. Com esse título conseguimos uma vaga para disputarmos a Copa da Ásia,que é  muito valorizada na china. Após um ano e meio jogando em Hong Konh estou mais adaptado ao estilo de jogo deles, e de férias agora estou curtindo bastante minha família e amigos, aproveitando o máximo do tempo possível, estou esperando o dia da reapresentação que deve acontecer na primeira semana de julho” disse Dhiego Martins.
No dia 24 de julho em Hong Kong, terá inicio um torneio quadrangular com a participação da equipe do South China, e mais três clubes ingleses: Mancheter City, Tottenham e Sunderland. A equipe de Dhiego Martins jogara contra time do Manchester City, o vencedor disputara a final contra o vencedor do jogo de Tottecham e Sunderland. Os perdedores disputarão 3º e 4º lugares.
O jogador Diego Martins que nessa ultima temporada marcou 7gols disse estar muito ansioso para a disputa deste torneio, “É muito bom poder jogar contra grandes equipes do futebol mundial que tem em seus elencos grandes de muitas qualidades” Finalizou Dhiego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário