18 de abr. de 2013

"DONA LURDES PIANA PIACENTINI" O novo livro da escritora Ester de Abreu Piacentini com lançamento neste sábado


A história de uma pessoa se faz diante de sua vida e de seus atos.  
Assim foi feita a história de Lurdes Piana Piacentini.
Nesta obra está relatada um pouco da história de uma mulher simples, porém repleta de sabedoria, que mesmo diante das atrocidades e contingências da vida, soube fazer, como ninguém, o seu papel de filha, irmã, esposa, mãe, sogra, tia e avó.
Ester Piacentini soube fazer muito bem um comparativo entre Lurdes Piana Piacentini e as grandes mulheres personagens bíblicas, que deixaram suem exemplos de amor, altruísmo e abnegação. Seu intuito é de que nunca a homenageada seja relegada ao esquecimento e, nem tão pouco seja perdidas as memórias de seus familiares, principalmente das gerações presentes e, as que ainda virão.
Quando a vida é contada em histórias, entrecortada de segredos, aventuras e romances o cotidiano que passou despercebido aos olhos do presente, nos traz um futuro que se foram deixando rastros de lições e muitas reflexões.
A história relatada no livro foi repassada por pessoas com o mesmo objetivo: Mostrar como foi o início da família italiana cujo protagonista era um garoto comum como tantos que existem por aí, mas com uma história recheada de fatos que o tornaram diferente.
De gotículas em gotículas, as lembranças foram extraídas de cada membro da família, lembranças estas que nos fazem sorrir ao saber da nona italiana que apesar de tantos dissabores e, de uma vida bastante atribulada, não poupou esforços para criar, educar e deixar seu legado aos filhos, defendendo-os como uma leoa, sempre que preciso fosse. 
Gratas lembranças de seus netos que, com grande ternura falam de sua avó como uma heroína. 
E isso é bem verdade: Lurdes Piana Piacentini é a grande vencedora que não só ganhou o respeito da família e amigos, mas continua brilhando com sua sapiência, bom humor e alegria que contagia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário