19 de mar. de 2013

VEM Aí O 20º CONCURSO PINÓQUIO EM CM


Vem aí o 20° CONCURSO PINÓQUIO em Campo Mourão! O concurso tem o objetivo de comemorar o Dia Nacional da Mentira valorizando e oportunizando os contadores da expressão tradicional e folclórica da nação brasileira. O 20° CONCURSO PINÓQUIO é aberto a todos os interessados, de acordo com o presente regulamento.
CATEGORIAS - Os participantes obedecerão às seguintes categorias: 1) Maior Mentira – categoria infanto-juvenil de 07 a 14 anos; 2) Maior Mentira – categoria adultos com idade mínima de 15 anos;  3) Maior Causo – categoria adultos com idade mínima de 15 anos
TEMA -  É considerado MENTIRA: “As estórias mentirosas, (...), casos estupefacientes (assombro, espanto), inverossímil (inacreditável) sucesso, (...), onde a imaginação exagerada e livre se liberta dos  limites da lógica. "Dicionário do Folclore Brasileiro" Luís da Câmara Cascudo (1898-1986).
É considerado CAUSO: Uma história representando fatos verídicos e/ou imaginários contada com o objetivo lúdico. O causo é uma narrativa curta, cujo tema pode estar localizado no cotidiano “real” e seu desenvolvimento fazer parte do imaginário. Histórias e estórias, que são contadas de geração para geração e se tornam "causos" que se incorporam à cultura.
A mentira deverá ser de autoria do candidato que se inscrever. Podendo ser apresentada por terceiros, indicado na ficha de inscrição, que estejam de acordo com o regulamento. O texto deve realmente caracterizar-se por ser uma mentira e não uma piada.
O Causo poderá ser de autoria do candidato que se inscrever, de outros autores (desde que indicado o nome do autor na ficha de inscrição) ou de domínio público. Podendo ser apresentado por terceiros, indicado na ficha de inscrição, que estejam de acordo com o regulamento.
Os classificados do Festival, incluindo os vencedores, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela sua participação no Festival e pela cessão dos direitos de autor, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições.
As inscrições serão recebidas até o dia 23 de março de 2013 e deverão ser efetuadas em ficha própria do 20° CONCURSO PINÓQUIO.
Pré-Seleção - das mentiras e dos causos, será feita dia 23 de março de 2013, às 14 horas (quatorze horas) no Teatro Municipal de Campo Mourão.  Serão selecionados para participar do 20° Concurso Pinóquio no dia 01 de abril de 2013 no Teatro Municipal de Campo Mourão:
a) 03 (três) Mentiras – categoria infanto-juvenil de 07 a 14anos;  03 (três) Mentiras – categoria adultos com idade mínima de 15anos;  03 (três) Causos – categoria adultos com idade mínima de 15 anos.
O resultado dos participantes selecionados para a final do 20° Concurso Pinóquio será transmitido ao término das apresentações da Pré-Seleção e os inscritos de outras cidades serão comunicados até o dia 28 de março de 2013, por e-mail e Telefone/ fax.   Os selecionados deverão confirmar participação até às 17h do dia 28 de março de 2013, comparecendo pessoalmente no Centro de Criatividade – Casa da Cultura ou através do fax: (044) 3523-7889, ou e-mail: fundacam.cecria@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário