30 de mar. de 2013

ESPETÁCULO Auto da Paixão de Cristo é destaque e encanta na sexta-feira santa em CM


Um grande público lotou a Praça São José em Campo Mourão na noite de ontem (sexta-feira) para a apresentação do Auto da Paixão de Cristo. Neste ano o espetáculo contou com quatro palcos, além de uma passarela para encenaçõesA apresentação religiosa e cultural já tradicional e  envolveu mais de 200 pessoas, entre atores, figurantes, músicos, dançarinos, artistas, técnicos, atiradores do Tiro de Guerra e voluntários. 
O espetáculo emocionou a comunidade presente que acompanhou importantes passagens da vida de Jesus Cristo, interpretado pelo músico e ator Paulo Henrique da Silva. 
A encenação foi promovida pelo Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e CAT – Coordenação de Ação Teatral, contando ainda com apoio da Catedral Diocesana São José. A encenação foi dirigida por Vanuza Eloíza que atribuiu o sucesso da apresentação como o resultado do talento e esforço de todos.
O Auto da Paixão de Cristo contou com diversas passagens bíblicas da vida de Jesus Cristo. Entre elas estão as cenas de batismo e a tentação de Jesus, dança de Salomé, ressurreição de Lázaro, a reunião dos Sacerdotes, a última Ceia, julgamento de Pilatos, Via-Crúcis e a ressurreição de Jesus Cristo.

Atores – Entre os atores principais da peça, se destaca o próprio Jesus Cristo, que foi interpretado por Paulo Henrique da Silva; Pilatos (Cícero Pereira de Souza), Maria – Mãe de Jesus (Letícia Bonato) e o apóstolo Judas Iscariotes (Rodrigo Silva). Os soldados de Pilatos serão interpretados pelos atiradores do Tiro de Guerra 05-019. Haverá houve participações de alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), do Corpo de Baile da Associação Municipal de Ballet, bailarinas da Dança do Ventre e componentes da Trupe de Circo Fundacam.
Apoio - O apoio cultural é do Colégio Vicentino Santa Cruz, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Embracol Transporte (Turismo e Fretamentos), Cúria Diocesana de Campo Mourão, Sanepar, Hanel Madeiras, Tintas Modelo, Madeireira Polegar, Indústrias Reunidas Cristo Rei LTDA, Construbase, Polícia Militar de Campo Mourão, Corpo de Bombeiros, APAE e Tiro de Guerra 05-019. Com  informações e fotos da Assessoria de Imprensa do Município de Campo Mourão.

Um comentário:

  1. Olá Paz e bem ! Sou da Asi Artes do Distrito Federal Brasília Anderson Silva e fabrico Figurinos de Soldados Romanos exclusivos para Encenações da Paixão de Cristo há 16 anos com indumentárias feitas com os melhores materiais. Caso interessarem entrem em contato para maiores informações . Os trabalhos são de teor estético realista com alta durabilidade com emissão de contrato e NF Nota Fiscal. Acessem Minhas Páginas: Grato pela Atenção !

    http://asiartes.blogspot.com.br/

    http://asiartessoldadosromanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir