25 de fev. de 2013

"SINTO-ME NAS MÃOS DE DEUS, agradeço por ter me chamado, estou muito feliz", disse o novo padre Jilliard Adolfo de Souza


Em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, Dom Francisco Javier Delvalle Paredes, bispo diocesano de Campo Mourão, ordenou presbítero na noite de sábado Jilliard Adolfo de Souza, no Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde.
Jilliard tem 30 anos, nasceu em Siqueira Campos, no dia 12 de setembro de 1982. Filho de Tarciso Adolfo de Souza (falecido) e Roseli de Lima Souza, presente na cerimônia. Sua ordenação diaconal foi no dia 16 de setembro de 2012, na Catedral São José, em Campo Mourão.
Dezenas de mourãoenses estiveram representando a Diocese de Campo Mourão na missa e ordenação do diácono Jilliard. "Certamente que o Senhor Deus também, durante tua vida e, de modo especial, durante o teu processo formativo, te deu oportunidades para subir com ele ao monte”, disse dom Francisco Javier durante sua homilia, referindo-se ao Evangelho do dia, que foi sobre a transfiguração (Lc 9,28b-36). “E tenho certeza que este Deus revelou a você quem é Ele e que pode confiar nEle”, prosseguiu o presidente da celebração, dizendo que esta relação certamente dá segurança ao neo-sacerdote e poderá fazê-lo repetir aquilo que São Paulo, escreveu: “Eu sei em quem depositei a minha fé” (2 Tim 1,12). “É assim que se realiza a vida de um sacerdote”, concluiu o bispo.
O novo padre da Diocese disse da sua alegria em receber o ministério. "Sinto profundamente a mão de Deus me guiando, me conduzindo embora, por diversas vezes, eu me encontrasse cheio de medos. Obrigado, Senhor! Obrigado por ter me chamado, por ter dado forças, por me trazer até aqui, onde me encontro muito feliz”, declarou.
Padre Jurandir Aguilar, Padre Jilliard, Dom Javier, Monsenhor Aédio Odilon Pego e frei Manoel Braz Silva Noite.


Com informações e fotos da Pastoral de Comunicação da Diocese de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário