23 de jan. de 2013

SANTA PAULINA: NO JAPÃO, presidente da Coamo será padrinho de batismo de navio nesta sexta-feira


O engenheiro agrônomo e presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini viverá na tarde desta sexta-feira (25/01) - madrugada no Brasil - na Ilha de Iwagi, no Japão, um momento inesquecível em sua vida. Gallassini será padrinho de batismo do navio “Santa Paulina”, da empresa alemã Oetker, fundada em 1891 por Dr. August Oetker, farmacêutico residente em Bielefeld, na Alemanha. A partir de 1900 a empresa passou a expandir seus negócios internacionalmente e tem atuação na  Alemanha, em todos os países da Europa, e também na América (Brasil, Canadá,Argentina) e Ásia (Índia, China). No Brasil a empresa comercializa aromas, fermentos, sobremesas, confeitos, chás, snacks, misturas para bolos e tortas.
A cerimônia de batismo do navio ocorrerá com a presença de representantes da Coamo, Oethker e parceiros, quando seguindo ritual tradicional Gallassini apertará um botão e lançará uma garrafa de champanhe mediante mecanismo eletrônico. “Jamais em minha vida pensei que teria uma homenagem como essa, estou muito feliz e partilho este momento com todos os cooperados, diretoria e funcionários da Coamo”, disse Gallassini em entrevista do programa Informativo Coamo, direto de Tóquio, no Japão.
O navio receberá o nome de Santa Paulina, que foi uma sugestão do padrinho Gallassini, em homenagem a primeira santa brasileira, que nasceu na Itália e morou na cidade de Nova Trento, Santa Catarina, onde foi construído santuário em sua homenagem. Através da embarcação graneleira “Santa Paulina” serão movimentados grandes volumes de produtos agrícolas, principalmente do Brasil para vários continentes do mundo. Na parceria com a Oethker, a Coamo já realizou mais de 200 viagens na exportação de farelo de soja para o Norte da Europa, e prevê incremento no volume de negócios para o Japão e a Coréia do Sul, na Ásia.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a  solenidade programada para Iwagi, no Japão, representa um fato histórico para a cooperativa e um reconhecimento internacional da marca e do trabalho de excelência realizado pela Coamo com a exportação de commodities agrícolas originadas dos campos dos associados mediante utilização de tecnologias adequadas e produção responsável de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário