24 de jan. de 2013

PALMEIRAS APOSTA EM PROFISSIONALIZAÇÃO e contrata José Carlos Brunoro, que volta ao verdão de Parque Antárctica

Ao lado na imagem do professor e especialista José Carlos Brunoro, o novo diretor executivo da Sociedade Esportiva Palmeiras, que na década de 90 implantou no futebol brasileiro o sistema de cogestão do patrocínio esportivo nos clubes de futebol. A imagem foi feita na Associação dos Engenheiros Agrônomos em outubro de 2012 em Campo Mourão, por ocasião de palestra durante a fase final dos JOJUP´s. 
A nova diretoria do Palmeiras quer profissionalizar o clube e a primeira das ações foi oficializada com a contratação de José Carlos Brunoro, que será o CEO do clube, comandando também o marketing e os esportes olímpicos.

O termo CEO deriva da sigla inglesa para Chief Executive Officer e é bastante usada no meio corporativo. No futebol brasileiro, a designação é nova. Apesar da tradução para diretor executivo, o cargo é diferente do exercido, por exemplo, por Paulo Pelaipe no Flamengo ou por Rodrigo Caetano no Fluminense, uma vez que esses profissionais atuam só sobre o futebol. Ter esta função no organograma do clube foi a exigência de Brunoro para voltar ao Palmeiras. O dirigente, já foi jogador, treinador e dirigente de vôlei, homem forte do Palmeiras na Era Parmalat, tem uma empresa de gestão e cursos de marketing esportivo e até recentemente era diretor da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Atualmente, coordena o projeto futebolístico do Grupo Pão de Açúcar, o Audax, dono, por exemplo, de 50% dos direitos econômicos de Paulinho e que por pouco não está na Série A1 do Paulistão. Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário