31 de jan. de 2013

NA VANGUARDA: Sustentabilidade é o tema do 25º Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental Coamo


Começou nesta quinta-feira (31/01) em Campo Mourão, o tradicional Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental Coamo, que está comemorando 25 anos de existência. Na imagem acima, o agrônomo Alfeu Fachin, de Boa Esperança - um dos palestrantes do evento.
O tema principal de 2013 é a sustentabilidade no evento que está sendo realizado até o dia 07 de fevereiro com a previsão de reunir cerca de quatro mil cooperados de todas as regiões da Coamo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
O 25º Encontro de Cooperados está focado nas tecnologias agrícolas e nos resultados obtidos com os trabalhos desenvolvidos na Fazenda Experimental. "O nosso objetivo principal durante esses anos todos sempre foi elevar a produtividade e, consequentemente, a renda e qualidade de vida dos cooperados da Coamo", afirma o engenheiro agrônomo Joaquim Mariano Costa, chefe da Fazenda Experimental Coamo.

Joaquim elenca que entre os assuntos a serem apresentados neste ano estão: manejo de pragas em milho com ênfase na tecnologia transgênica Bt, a biologia do capim amargoso e novo herbicida para buva, capim amargoso, controle com pré-emergentes e manejo de rebrote, manejo químico do capim amargoso e buva resistentes, variedades de soja e híbridos de milho e a devolução de embalagens de defensivos agrícolas.
A cada dia cerca de 400 cooperados estarão visitando dez estações especialmente escolhidas e preparadas para apresentar novidades e discutir resultados com os produtores. "É um dia de trabalho, uma oportunidade única para produtores usários das tecnologias trocarem ideias e experiências diretamente com os pesquisadores, criadores das tecnologias", aponta o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.
Grande é o interesse dos produtores em conhecer novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário