23 de jan. de 2013

A IMPRENSA E O VALOR do Agricultor no Carnaval 2013

"A vila canta o Brasil celeiro do mundo. Bota mais feijão chegou mais um." Este é o título do samba enredo da escola tradicional e muitas vezes campeã, Unidos da Vila Izabel que no Carnaval Carioca 2013 em parceria com a Basf irá mostrar o valor e a importância da agricultura e do agricultor brasileiro. 
Para conhecer um pouco da história, origem e bastidores do tema e dos preparativos da Vila Izabel, estive ao lado de colegas jornalistas de várias regiões do país, representando importantes veículos de comunicação em diferentes mídias, vendo ao vivo e em cores como funciona a visão, o planejamento e a gestão empresarial em um evento que é considerado um dos melhores do mundo. Foi muito interessante, emocionante ter esta oportunidade de ter uma aula de excelência organizacional onde os detalhes e o comprometimento com a qualidade e os resultados fazem toda a diferença.
Obrigado a Basf (Diretores Eduardo Leduque e Maurício Russomano, jornalistas Daniel Marinho, Laura Pires e Cia) e a Unidos da Vila Izabel (presidente Wilsinho Alves) pela recepção, carinho e dedicação, mostrando um outro lado do Carnaval. 
E obrigado especial aos colegas jornalistas - fotos acima e abaixo- pela companhia e crescimento durante esses dois dias de convivência e aprendizagem.
Ah, fomos surpreendidos com a notícia de que teríamos que desfilar no ensaio da Vila Izabel no sámbódromo. Foi emocionante, diferente, simplesmente inesquecível ver ao vivo e em cores um  pouco da magia e da beleza do samba, do carnaval, da cultura brasileira. E olha que foi só um ensaio, fico imaginando como será o desfile oficial. E viva a cultura brasileira.

2 comentários:

  1. Realmente inesquecível participar deste encontro! Roberta - Camda

    ResponderExcluir
  2. Ilivaldo, boa tarde.
    Adorei as postagens, e concordo plenamente que foi um final de semana inesquecível.
    Um forte abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir