19 de dez. de 2012

ORDEM ESTADUAL DO PINHEIRO: Presidente da Coamo recebe a mais alta comenda do Estado

O presidente da Cooperativa Coamo, José Aroldo Gallassini, foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (19/12), com a Comenda “Grande Oficial” da Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria concedida no Paraná pelo governo do Estado. Gallassini foi condecorado juntamente com outros 49 paranaenses, entre os quais Darci Piana, Dom Moacyr José Vitti, Franklin Vieira da Silva, João Elisio Ferraz de Campos, Joel Malucelli e Luciano Ducci, que se destacaram em suas áreas de atuação, no exercício de suas profissões e na atuação pública, contribuindo para a divulgação e o crescimento cultural, econômico, político e social do estado do Paraná.
A Ordem do Pinheiro é atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A solenidade aconteceu no Palácio Iguaçu e marcou as comemorações de 159 anos da emancipação política do Paraná. “Prestamos essa homenagem a figuras ilustres pelas contribuições que deram para o desenvolvimento social e econômico do Estado e do País, com ética e civismo”, afirmou o governador do Paraná, Beto Richa.
A homenagem à Gallassini foi prestigiada por familiares, diretores e representantes da Coamo, pelo presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, pelo superintendente José Roberto Ricken, pelo assessor da diretoria da Ocepar, Guntolf van Kaick, entre outras lideranças do setor. “A comenda Ordem do Pinheiro no grau Grande Oficial é diferenciada e é um orgulho recebê-la, como representante dos 25.500 cooperados e 5.800 colaboradores da Coamo. Penso que a outorga é a colheita de um longo trabalho realizado no cooperativismo e é um incentivo para que continuemos trilhando o caminho da cooperação”, disse Gallassini.
“Gallassini é um exemplo de dedicação e trabalho em prol do cooperativismo, uma referência para todos os cooperativistas do Paraná e do Brasil. A homenagem é um incentivo e um justo reconhecimento a este importante dirigente do cooperativismo”, afirmou Koslovski. Texto e foto Ricardo Rossi (Imprensa Ocepar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário