26 de dez. de 2012

ORAÇÃO A SANTO Estevão


Santo Estevão foi o sucessor de São Lúcio, cuja história não muito difere da sua em relação às fortes perseguições sofridas, também em curto espaço de tempo (2 anos) , infligidas também pelo imperador Valeriano. Sua dedicação e empenho em manter a mesma linha de seu predecessor, ou seja, inflexibilidade nas questões relativas à sua fé e ao seu fiel apostolado, fizeram que da mesma forma, recebesse a coroa do martírio pelas mãos do imperador tirano.
Reflexões:
A Igreja Católica saiu vitoriosa de todas as perseguições perpetradas. Seus perseguidores morreram e nos é desconhecida sua sorte eterna. Mas os Perseguidos com certeza vivem na glória do Senhor. As portas do inferno nunca irão prevalecer contra a Rocha sobre a qual Cristo edificou sua Igreja.
Oração à Santo Estevão
Glória a Santo Estêvão, diácono, cheio do Espírito de Deus! Glória a Santo Estevão que fostes o primeiro mártir do cristianismo, que morrestes vendo os céus abertos e perdoando os inimigos que vos apedrejavam. Que vosso sangue derramado abençoe meu coração, apagando as brasas das mágoas e ressentimentos! É Jesus quem me pede: «Amai vossos inimigos e fazei o bem a quem vos perseguem».
Santo Estêvão, dai-me olhos bons para ver todo o bem de meus inimigos, pois o bom Pai do céu envia o sol e chuva tanto para mim como para os que me prejudicaram. Dai-me forças para louvar a Deus pelas boas qualidades que também eles receberam do alto!
Desta forma, aquelas doenças físicas, que são frutos de mágoas e ressentimentos, desaparecerão como a névoa, diante do sol que desponta.
Dai-me força para que meu perdão se transforme em bênção para quem me prejudicou e o meu sono será tranqüilo e minha religião, verdadeira. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário