29 de nov. de 2012

JOSÉ AROLDO GALLASSINI, Cidadão Honorário de Iretama

Na noite de quarta-feira (28) em sessão solene a Câmara Municipal de Iretama entregou ao presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, o título de Cidadão Honorário do Município. Este foi o 32º título de cidadania que Gallassini recebeu na sua trajetória, dos quais um pelo estado do Paraná. “O título que recebo é uma espécie de retribuição do município pelos trabalhos desenvolvidos por uma pessoas que embora não nascido na terra, sou recebido como um de seus munícipes. Estou emocionado e honrado por esse reconhecimento.”, disse o homenageado.

Honraria - O presidente da Câmara Municipal Erotides Manoel de Matos presidiu a sessão que foi prestigiada por cooperados, lideranças locais e regionais, e autoridades. Ele destacou a importância da homenagem e do homenageado. “Parabéns ao Dr. Aroldo por tudo o que ele representa e o que fez pelo cooperativismo e nossa agricultura”, disse Matos.
História - O vereador proponente da honraria, Pedro Spedo, disse no seu pronunciamento antes da entrega do título de Cidadão Honorário que a noite de 28 de novembro de 2012 entrou para a história de Iretama. “É um privilégio, com grande alegria, conceder esta honraria a uma pessoa ilustre, uma pessoa que dispensa comentários pela sua belíssima historia de vida e de realizações em favor de uma coletividade, de uma classe tão importante para Iretama, para o Paraná e o nosso pais, que são os agricultores”
Valores - Segundo o vereador que também é cooperado da Coamo, a figura do homenageado se assemelha a do seu pai – já falecido- que tinha valores idênticos aos praticados por Gallassini. “Sou com muito orgulho agricultor, e antes disso, com orgulho, filho do agricultor Dejari Spedo, que foi exemplo de pai, um apaixonado pela agricultura e um dos pioneiros em Iretama. Meu pai Dr. Aroldo, assim como senhor, sempre primou pela ética, sinceridade e honestidade de propósitos. Por isso, sempre teve a confiança das pessoas ao seu redor, e isso é tudo.”
Orgulho iretamense - O prefeito de Iretama Antonio José Quesada Piazzalunga discursou enaltecendo qualidades do mais novo cidadão de Iretama e do avanço que a região teve com a chegada da Coamo. “Eu tenho orgulho em dizer pelos quatros cantos que Iretama tem Coamo, e por conseqüência tem desenvolvimento e progresso. Parabéns Dr. Aroldo por este reconhecimento, olhando para trás e ver o que a Coamo em feito nesses 42 anos, penso que isso somente aconteceu por ela ter um grande líder a sua frente que promove o desenvolvimento da Comcam, do Paraná e do Brasil”, considera. Segundo Piazzalunga, a região de Campo Mourão saiu das conhecidas terras dos três esses (sapé, saúva e samambaia) há quatro décadas para ser hoje uma das mais férteis e valiosas do nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário