20 de nov. de 2012

ABERTA EM CM exposição sobre times de futebol profissional

A história dos times de futebol profissional de Campo Mourão é o tema da exposição que foi aberta na manhã desta terça-feira (20) na Estação da Luz – Biblioteca Municipal Egydio Martello – de Campo Mourão. Com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação Cultural e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o organizador e historiador, Victor Raoni de Assis Marques, reuniu reportagens, vídeos, fotos e camisetas dos times de futebol profissional que já representaram Campo Mourão em competições oficiais para montar a exposição.
A mostra é uma parte do trabalho incentivado pela Fundação Cultural que resultará em livro que registrará toda a história do futebol profissional de Campo Mourão.
Os times Sport Club e Associação Desportiva Atlética do Paraná têm suas histórias contadas através de registros históricos e relatos de dirigentes, jogadores, técnicos e apoiadores das equipes. O livro será lançado em abril de 2013 e a exposição fica na Biblioteca até o final de dezembro. Em janeiro ela segue para o SESC Campo Mourão.
“Este trabalho é a realização de um sonho e tenho como objetivo oferecer à população o conhecimento da história do futebol mourãoense de maneiras diferentes, além da leitura do livro”, explica o historiador. Segundo ele, a exposição também tem como função o de apresentar o trabalho que está sendo realizado por ele e incentivar às pessoas a contribuírem também.
Dirigentes do Sport Club Campo Mourão e prefeito na inauguração da exposição em Campo Mourão.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de CM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário