12 de out. de 2012

SÓ UM MILAGRE! Para não cair, Palmeiras precisa vencer seis dos nove jogos que restam no segundo turno

Convenhamos amigos palestrinos e amigos dos palestrinos, somente um milgare livra o Palmeiras do rebaixamento e pela segunda vez na segunda divisão do futebol brasileiro. O péssimo futebol sem esquema técnico e nenhuma tática que culminou coma grotesca falha da defesa e a derrota de 1 a 0 para o Coritiba na noite de quinta-feira em Araraquara encaminha o verdão para a segunda divisão.
Para o milagre acontecer com este time desfigurado e de pouca qualidade, o verdão terá que vencer seis dos seus últimos nove jogos. Isto é, precisa ter "aproveitamento de campeão", o que não fez em 28 jogos em todom o campeonato.
O técnico Gilson Kleina diz que com 44 pontos se libra do rebaixamento - poderia ser seis vitórias ou pelo menos cinco vitórias e três empates. 
Os próximos jogos do Palmeiras? Difíceis. Nas próximas duas rodadas jogará fora de casa onde tem aproveitamento desastroso (joga contra Náutico e Bahia). Depois, pela ordem: Cruzeiro em Araraquara, Inter em Porto Alegre, Botafogo e Fluminense em São Paulo, Flamengo no Rio de Janeiro, Atlético-GO e Santos, em São Paulo..
Conforme estudiosos do futebol, praticamente impossível. Precisa conquistar 18 pontos dos 27 possíveis, que representa 67% de aproveitamento. O Fluminense que é líder tem 74% de aproveitamento, só para o leitor ter uma idéia do tamanho do milagre para o Palmeiras não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário