25 de out. de 2012

ATRAÇÃO: CM sedia em novembro Sul Brasileiro de Basquete com presença do Joinvile, da NBB


O torcedor mourãoense poderá ver em ação nos dias 1, 2 e 3 de novembro, no ginásio JK, em Campo Mourão, pelo Campeonato Sul Brasileiro de Basquete, o forte time do Joinvile, que disputa atualmente a principal competição nacional da modalidadem que é a NBB - Novo Basquete Brasil. Campo Mourão sediará a competição pela primeira vez, e terá como adversários as equipes tradicionais do Caxias do Sul (RS), Maringá (PR) e Joivinvile (SC), com a programação de dois jogos de sexta a domingo, às 18 e 20 horas. Em 2011, o Sul Brasileiro aconteceu em Videira, Santa Catarina. No Paraná, a competição foi realizada pela última vez em 2009 quando o time mourãoense terminou em terceiro lugar.
Para o presidente da Amobasquete, Nelson Pedro Martins, a promoção do Sul Brasileiro em Campo Mourão confirma a cidade como referência no basquetebol do Sul do país e consolida como uma força emergente do basquete brasileiro. "Este é o segundo grande campeonato que promovemos este ano em Campo Mourão, o primeiro foi a Copa Brasil, e agora temos o desafio de buscar vencer a forte equipe de Joinvile pela primeira vez na história. A equipe está preparada e motivada pelos bons resultados alcançados nesta temporada. A presença dos torcedores é fundamental para o sucesso do evento com o prestigiamento e valorização de um projeto que vem dando certo e colocando Campo Mourão em evidência no cenário basquetebolístico nacional."
Segundo a diretoria da Amobasquete, o Campeonato Sul Brasileiro representa uma grande impulso para as competições de 2013, já que a NBB prevê a realização da NBB 2ª divisão com apenas 12 equipes. "Pela performance dentro das quadras, aliada a estrutura e organização, Campo Mourão é um forte candidato a fazer parte deste seleto grupo de times da Segunda Divisão do basquete brasileiro."
O Sul Brasileiro é realizado com times da Região Sul do País (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), apoio da CBB e das respectivas federações. O maior campeão da competição sul brasileira é o Joinvile com cinco títulos. O time catarinense é a única equipe da região Sul, cuja estreia está prevista na Liga Nacional 2012/13 no final do mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário