24 de set. de 2012

RESPONSABILIDADE SOCIAL:Coamo é a cooperativa mais sustentável do Sul do Brasil


O resultado consolidado na 9ª Pesquisa de Gestão Sustentável, promovida pela Editora Expressão de Santa Catarina aponta a Coamo como a cooperativa mais sustentável do Sul do Brasil. A editora desenvolveu sua exclusiva Pesquisa de Gestão Sustentável em parceria com a Aequo Soluções em Sustentabilidade apontando as organizações de excelência em responsabilidade social empresarial. Na representatividade da pesquisa, as 114 empresas participantes faturaram juntas R$ 280 bilhões em 2011 e investiram R$ 3,7 bilhões em projetos e ações sociais no Sul.
As empresas premiadas foram avaliadas com os resultados provenientes nos investimentos em projetos sociais nas comunidades, saúde, segurança e condições do trabalho, meio ambiente, ecoeficiência do processo produtivo, treinamento e capacitação, entre outros. A pesquisas avaliam o desempenho organizacional das empresas dentro de quatro perspectivas – financeira, dos clientes, processos internos e qualidade de seu crescimento e aprendizagem.
“A Coamo é a campeã no setor Cooperativas e destaque nos critérios ´Questões do Consumidor´e ´Perspectivas de Clientes´. É uma premiação que nos orgulho para todos – cooperados, diretoria e funcionários- haja vista que a pesquisa da revista Expressão é baseada nas novas normas I S O 26000 que norteia um novo paradigma na responsabilidade social”, comemora o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. O evento de premiação realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário