17 de set. de 2012

PAPA faz apelo pela Dignidade Humana

Antes de concluir a celebração da Santa Missa, o Papa Bento XVI realizou neste domingo, 16, em Beirute, no Líbano, a recitação do Angelus Domini. Em suas palavras antes da oração mariana, ele lembrou que a violência ainda existe e fez um apelo à comunidade internacional e países árabes para que, como irmãos, proponham soluções viáveis que respeitem a dignidade de cada pessoa humana, seus direitos e sua religião.

“Quem quer construir a paz, deve deixar de ver no outro um mal a eliminar; não é fácil ver no outro uma pessoa a respeitar e a amar, e todavia é preciso consegui-lo, se se deseja construir a paz, se se quer a fraternidade (cf. 1 Jo 2, 10-11; 1 Ped 3, 8-12)”
Bento XVI lembrou que, infelizmente, “o fragor das armas continua a fazer-se ouvir”, que a violência e o ódio invadem a vida. “Por qu tantos horrores? Por qu tantos mortos?”, questionou.
Ele pediu a intercessão de Maria pelos habitantes da Síria e países vizinhos, implorando o dom da paz. “Que Deus conceda ao vosso país, à Síria e a todo o Médio Oriente o dom da paz dos corações, o silêncio das armas e o fim de toda a violência. Oxalá os homens compreendam que são todos irmãos! Maria, que é nossa Mãe, compreende a nossa preocupação e as nossas necessidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário