27 de ago. de 2012

GUILHERME SCHNEIDER, EX-CM treina no Fortaleza para a temporada 2013 da NBB e vai para a China

Guilherme Schneider. Um nome na história do basquete vitorioso de Campo Mourão é um dos reforços do Fortaleza Basquete que irá disputar a temporada 2013 da NBB e que terá nesta quinta-feira o lançamento oficial da equipe e do patrocinador master.
O atleta gaúcho, nascido em Novo Hamburgo, que já jogou pelo Joinvile de Santa Catarina e fez grandes temporadas em Campo Mourão estará no mês que vem treinando na China.
"Estamos treinando duro para fazer um bom campeonato", me disse agora a noite Guilherme Schneider.
O conselheiro e diretor técnico da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi, viu de forma positiva a aprovação do Fortaleza na NBB. "Para a Liga, um projeto que vem forte, trabalhando nas comunidades e trabalhando na formação de atletas na região é muito importante. Sem contar na importância que uma equipe do Nordeste traz no desenvolvimento do basquete na região", disse.

Os representantes do clube cearense informaram que Alberto Bial será o comandante do time, que terá os armadores Davi Rossetto (ex-Pinheiros) e Matheus (ex-São José), os alas Rogério (ex-Limeira), Jimmy (ex-São José), André Goes e Schneider (ex-Joinville), e os pivôs Drudi (ex-Franca), Felipe e Adriano (ex-Paulistano).
O projeto do Fortaleza consiste na manutenção do elenco principal, além da equipe Sub-22, que deve disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete, e uma divisão de base e núcleos sociais em escolas e quadras poliesportivas públicas, vigiadas por monitores nas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário