19 de mai. de 2012

SUPER COPA DO BRASIL: Palmeiras e Mogi fazem hoje a decisão 2012 já classificados para a NBB do ano que vem


Palmeiras e Mogi das Cruzes são os novos integrantes do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta sexta-feira à noite, as equipes paulistas conseguiram as vagas na próxima temporada do principal torneio de basquete nacional ao baterem, respectivamente, XV de Piracicaba (SP) e Lajeado (RS), e avançarem à final da Super Copa Brasil. As equipes paulistas decidem o título do torneio neste sábado, às 19h30. A partida terá transmissão do SporTV. A competição é disputada no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
O Palmeiras reeditou a final da fase sudeste do torneio e novamente bateu o XV. Líder da primeira fase, com três vitórias, o time do interior não repetiu as boas atuações e só levou a melhor no último quarto, insuficiente para evitar a derrota por 89 a 74. O triunfo palmeirense foi praticamente definido no primeiro tempo, após parciais de 22/18 e 29/16. No terceiro quarto, ampliou a vantagem ao fazer 21/16. Com a vitória nas mãos, o time perdeu o último quarto por 17/24.
Os donos da casa tiveram bem mais trabalho para conquistar a vaga. A partida contra Lajeado foi acirrada desde o início. O time gaúcho fechou o primeiro quarto em 27/22, mas a parcial de 21/16 a favor de Mogi no segundo quarto fez as equipes irem para o intervalo empatadas em 43/43. A equipe visitante terminou o terceiro quarto com vantagem de três pontos (parcial de 20/17). Empurrado pela torcida, contudo, Mogi conseguiu reverter o quando no último quarto, ao fazer 18/12 e fechar a partida em 78 a 75. Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário