22 de mar. de 2012

VIVER O DIA DA GRAÇA E da salvação depende de nós


A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 49,8-11:"Assim diz o SENHOR: “No tempo da graça eu te escutei no dia da salvação eu te ajudei. Eu te guardei e coloquei como aliança entre o povo, para reergueres o país, devolveres as propriedades arrasadas, para dizeres aos cativos: “Saí livres!”, aos presos em cárcere escuro: “Vinde para a luz!” Por todo o caminho terão o que comer, em qualquer chão seco poderão se alimentar; jamais terão fome ou sede, sol ou calor não os atingirá, pois Aquele que deles se condoeu é que vai conduzindo este povo, ele os guia para as fontes de água. Transformarei minhas montanhas em caminhos, vão surgindo os aterros de minha estrada."
Por vezes quando deparamos com uma passagem bíblica como esta, o primeiro questionamento que surge em nosso coração é: "Será que este dia chegou? Será que hoje é este dia de graça?" E como o desejamos, para, enfim, dizer que a graça de Deus nos socorreu e que hoje é este dia da graça e da salvação!Com a ajuda dessa passagem bíblica podemos dizer que o dia da salvação e da graça só Deus pode nos dar, porque essas bênçãos vêm só d’Ele. A graça e a salvação de que precisamos não virão por outras mãos que não sejam as do Senhor. Somente um Nome nos foi dado para a nossa salvação: Nosso Senhor Jesus Cristo. A salvação vem de Deus e, por vezes, ela se manifesta por intermédio das pessoas, mas viver o dia da graça e da salvação depende de cada um de nós, pois este é o dia em que nós, crendo, respondemos “sim” ao Senhor. E, assim, elas [a graça e a salvação] se estabelecem em nossa vida. Algumas pessoas dizem que não creem pelo fato de não terem experimentado. E como podemos experimentar se não acreditamos? No momento em que acreditamos, nós nos entregamos ao amor de Deus. Amor este que tem poder de salvação, capaz de nos resgatar e nos pôr de pé.......
Márcio Mendes, da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário