9 de fev. de 2012

OS BONS TEMPOS do nosso futebol com o Luiziana Esporte Clube




Há poucos dias visitei o esportista Lizério (Elieser) Pedroso no trevo de acesso ao Município de Luiziana, e vi dentro do seu estabelecimento a imagem acima, retratando o timaço do Luiziana Esporte Clube, tricampeão amador e que foi vice-campeão da Taça Paraná de Futebol Amador.


São muitas lembranças da década de 80 no estádio Romão Martins - meu avô que também é nome de rua em Luiziana, dos times fortes e competitivos montados que foram destaques no futebol amador paranaense. E no início da minha carreira no jornalismo.


Craques como o meia Da Rocha e o lateral Zé Miguel; os pratas-da-casa Nelsão Tureck, Garcia, Claudião, Wilsão, Lobó, Agenor e o ponta Flavinho Marques, entre outros, fizeram a alegria da torcida local e de várias cidades da região que com frequência estavam presente no Romão Martins para ver a força e o futebol do Luiziana.Bons tempos, depois do Luiziana, não vimos um grande time que pudesse honrar as cores da região pelos gramados paranaenses.

Um comentário:

  1. É um orgulho em ver que meu pai fez parte desse timaço. Ademar Thomaz (deminha) In memória. o 1° da esqueda agachado, o crac da camisa 7.
    Abraço Ilivaldo

    ResponderExcluir