24 de fev. de 2012

DANIEL KRAVCHYCHYN será homenageado na ENTREVISTA DE DOMINGO


O catarinense de Joaçaba, 83 anos, Daniel Kravchychyn, o filho do seo Gabriel e da dona Magdalena Kravchychyn, é uma pessoa realizada, sempre rodeado pela família e com boas amizades. E será o homenageado deste mês na ENTREVISTA DE DOMINGO, aqui no nosso Blog. "Sou feliz!, Nasci em Joaçaba, de uma família humilde, meu pai era ferroviário e minha mãe cuidava da casa, na beira do Rio do Peixe. Nossa família era numerosa e nos tempos de dificuldades, pescávamos e vendíamos os peixes. Com o dinheiro, minha mãe fazia deliciosas quireras", lembra o Dr. Daniel. Ele chegou em Campo Mourão em 1969, quando ao lado da sua esposa Rosemary prestou concurso para o cartório do 2º Cartório de Registro de Imóveis, em Campo Mourão. "Ela tomou posse no mês de maio e continuei por mais dois anos em Curitiba, pois integrava a equipe do Governador Paulo Pimentel, meu amigo até os dias de hoje", conta.
Daniel é um cidadão muito conhecido em Campo Mourão, e antes daqui, viveu muitos anos em Ponta Grossa, onde foi vereador (foto) por três mandatos, sendo eleito nos períodos de 1955, 1959 e 1963. E foi até presidente da Câmara de Vereadores, na Princesa dos Campos, entre novembro de 1960 a 1961.
Ele lembra que em Joaçaba fez o ensino fundamental, em Ponta Grossa estudou na Escola Profissional da Rede Viação Paraná-Santa Catarina e cursou Contabilidade na Academia Professor Altair Mongruel - hoje Colégio Sepam. E em 1970 formou-se em Direito pela Faculdade Curitiba.
"Sempre fiz o que gosto, é melhor fazer do que arrepender por não ter feito. Mas temos erros e acertos, a vida é assim. A gente sempre tem
sonhos, mas hoje peço a Deus muita saúde, pois sem ela tudo fica mais difícil."
É neste final de semana, a ENTREVISTA DE DOMINGO com o torcedor do Guarani de Ponta Grossa, o cartorário Daniel Kravchychyn, apreciador diariamente de um bom vinho - Na imagem provando vinho em Buenos Aires.





Nenhum comentário:

Postar um comentário