8 de fev. de 2012

COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO?


O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá secar os ossos, diz o livro dos Provérbios.
Nesta manhã, resolvi escrever este post para refletir: Como está o seu coração? Neste mundo onde muitas e muitas vezes está corrrido e conturbado, sem tempo para olhar do lado, dizer bom dia! Como vai? Tudo bem? é importante perguntar: como vai o seu coração?
Nesta quarta-feira, no Evangelho de Marcos, Jesus nos fala que não é o que entra no coração do homem que é o torna impuro, mas o que sai. E é verdade, senão vejamos: não é dentro do coração do ser humano que saem todas as coisas boas, mas nesse caso, também todas as maldades, os maus pensamentos, as imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições fraudes, inveja, calúnia e orgulho, entre tantas coisas ruins?
E como é triste ver ou saber que uma pessoa, próxima ou não da gente, está sofrendo e mostrando pelos seus atos, um coração vazio, sem luz, esperança, sem paz e amor! Como é triste, por isso, é muito bom louvar a Deus e colocar em nossas orações as pessoas que estão sofrendo, precisando da nossa ajuda; mas é salutar lembrarmos de todos aqueles que estão com coração bom, com um coração para amar, para servir e ser feliz.
Ilivaldo Duarte, mourãoense, jornalista, membro da Academia Mourãoense de Letras, cadeira nº 28 em Campo Mourão (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário