11 de jan. de 2012

COM EMOÇÃO E LÁGRIMAS, goleiro Marcos diz frases marcantes na entrevista à imprensa em SP


O goleiro Marcos anunciou sua despedida do Palmeiras neste ano, e só se pronunciou a respeito nesta quarta-feira, em evento ocorrido na Academia de Futebol. Com emoção, lágrimas e frases de efeito, que o marcaram ao longo de toda a carreira, um dos maiores ídolos da história alviverde deu o adeus do jeito que sempre fez ao longo dos 20 anos de clube.
Saiba as frases de efeito do goleiro Marcos na entrevista aos jornalistas em São Paulo:
Morte:
"Parece que eu morri. Vi esse monte de homenagens que recebi e pensei: 'parece que eu morri'. A aposentadoria de um jogador parece que você morreu mesmo. Sabe quando morre um ente querido seu? Aí você vê a mala da concentração e pensa: morri mesmo"
Aposentadoria: "Estou anunciando minha aposentadoria faz três anos. Toda vez que o Palmeiras perdia eu falava 'vou parar'"
Frangos: "Termino minha carreira feliz, tomei um monte de frango, errei um monte de bola. Minha carreira foi completa"
Camisa 12: "É muito egoísmo da minha parte querer um número só pra mim. Um dia falaram sobre isso para mim e eu disse: camisa 1 teve vários melhores, mas 12 eu fui um dos melhores também"
Língua afiada: "É, eu dava boas entrevistas. Tinham umas que eu assistia depois que me davam problemas, mas eu dormia tranquilo. Às vezes questionam que eu cobrava o time, mas eu sempre cobrava já durante a semana e ninguém fazia a coisa certa e eu tinha que explicar o que o cara fazia?"
Carinho dos rivais: "Eu sempre tive muito respeito a todos os torcedores do Corinthians, São Paulo e Santos. Sair na rua e ver torcedor de outro time pedir um autógrafo na camisa do clube dele é algo que você não compra, você conquista o respeito de tanta gente"
Emoção: "Me traz um 'cafezinho' aí (contendo o choro após se emocionar ao falar do pai)
Raízes: "Eu quis ficar aqui (na Série B, quando o Palmeiras caiu) e eu acredito que o jogador tem que ter uma raiz para não ser esquecido. Nunca vou me arrepender disso. Seria legal se o jogador hoje pensasse que o dinheiro não é tudo"
Ronaldo: "Eu concordo com o Ronaldo em certo ponto, mas a gente não perde para o corpo, senão a gente morre. Mas a gente usa muito o corpo e uma hora ele cobra"
Titularidade na Copa de 2002, ano do penta: "Eu não queria. Porque o Rogério e o Dida estavam voando e eu falava: 'Felipão coloca os caras'. Ele dizia: 'não, você vai ser o goleiro'. Eu fui lá e acabei sendo campeão do mundo"
Despedida: "A gente pensou em um monte de coisa, mas vou deixar com o pessoal do marketing. Quem sabe um Palmeiras e Corinthians de 99/2000, ou um Palmeiras x Deportivo Cali" Vida pós-futebol: "Agora sou aposentado. Você pode perguntar o que quiser, me convidar para algum lugar para ir, porque eu não tenho mais treino"
Maior defesa: "A maior defesa que eu fiz foi uma bola que eu não peguei que fui um chute do Zapata para fora, que eu não peguei. Quando eu vi a bola passando pelo lado direito eu não sabia o que fazer. Se o poço do Palestra Itália não fosse tão fundo eu pulava lá dentro de desesperado" . Marcos Roberto Silveira Reis, goleiro, nascimento: Oriente (SP) em 4 de agosto de 1973. Altura: 1,93 m Camisa preferida: 12
Jogos pelo Palmeiras: 530, Jogos pela Seleção Brasileira: 29. Clubes: Palmeiras
Títulos: Campeonato Brasileiro (1993 e 1994); Campeonato Paulista (1994, 1996 e 2008); Copa do Brasil (1998); Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores (1999); Torneio Rio-São Paulo (2000); Copa dos Campeões (2000); Campeonato Brasileiro Série B (2003). Pela Seleção: Copa América (1999); Copa do Mundo (2002) e Copa das Confederações (2005). Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário