22 de dez. de 2011

PAPO 2011 & PERSPECTIVAS 2012 com Diego dos Reis Pereira


O corintiano apaixonado, comunicador esportista Diego dos Reis Pereira, colunista do jornal mourãoense Correio do Cidadão, tem acompanhado ao vivo e em cores as trajetórias do esporte mourãoense. Ele o convidado para o Papo 2011 & Perspectivas 2012 para fazer uma avaliação do ano e apontar perspectivas para 2012.
Diego, como foi 2011 para você e quais os seus sonhos para 2012?
Produtivo, obtive vários conhecimentos, pude desenvolver uma série de outras atividades. Para 2012 pretendo conquistar uma evolução profissional e pessoa maior, com toda a certeza. Meu maior sonho, na verdade, é ver a marginalidade e as drogas longe de nossa cidade, dando lugar a formação e principalmente para a cidadania para nossos adolescentes e jovens mourãoenses. Que eles deixam a vida atribulada de lado, deixem o mundo longe de suas vidas e procurem sim, uma experiência religiosa, o que com certeza lhe gerarão muitos frutos, além de boas amizades.
Qual foi o fato mais importante da nossa cidade em 2011?Acredito que o crescimento da área educacional em nossa cidade, com a oferta de novos cursos universitários, a oportunidade dos jovens, dos adultos e das pessoas da terceira idade poderem estudando, irem para uma sala de aula, poderem aprender a informática, buscando novos meios de aprendizado; e também o fato das pessoas da região também poderem estudar aqui, aproveitando e bem nossa expansão universitária, principalmente em termos de estrutura e evolução na qualidade de ensino oferecida.
Qual foi o fato que pode ser considerado como o negativo de nossa cidade em 2011?Esporte – A falta de reconhecimento das pessoas com os nossos professores de educação física, que procuram realizar um trabalho com toda presteza e dinamismo na formação de novos talentos, além da formação cidadã, mas muitas vezes não são reconhecidos como deveriam.
Quem foi a pessoa que merece ser lembrada em 2011 como destaque? Não é uma pessoa que mora aqui nesta cidade, mas que durante algumas vezes do ano marca passagem por aqui de forma marcante e que leva, com grande intensidade, o nome de Deus entre as pessoas. Trata-se do Padre Gilson Sobreiro, da Fraternidade o Caminho, que todas as vezes que passa por nossa cidade, atrai e evangeliza muitas pessoas com suas sábias palavras, através da homilia, do louvor, da música e principalmente por sua fisionomia angelical e divina que ele se apresenta para as pessoas.
No esporte, qual foi o destaque e o esportista que merece o título de destaque em 2011? Paulo Cesar da Costa, o Paulinho do Atletismo, como vem acontecendo há vários anos, com seu trabalho competente, com vontade imensa de sempre de fazer o melhor e também voltando suas atividades para o lado social. Desta forma, ele tem revelado, na pista de atletismo do Estádio Municipal Roberto Brzezinski, inúmeros talentos para o esporte paranaense e nacional. Basta lembrarmos da Barbara Pospisil, da Marla Stobbe, do Juliano Domingos, da Noélia Cristina, enfim, vários outros. Isto, trabalhando de sol a sol, exposto ao tempo, sob chuva, sob calor, sob tempo nublado, e sem ter uma pista sintética como outros grandes centros do atletismo de nosso estado já possuem. Mas tenho certeza que logo vamos realizar este sonho, pois Campo Mourão, o Paulinho e todos os atletas que tão tem representam nossa cidade nesta modalidade já são altamente merecedores de tal conquista.


O que vc espera para nossa cidade em 2012? Espero uma maior visão política para a nossa cidade, se preocupando muito mais com atitudes do que em saber o que o seu oponente pensa, o que os disputantes de um pleito fazem durante a campanha eleitoral. Espero também que o povo saiba muito bem manifestar o seu direito de escolha, a sua democracia. O que não se pode mais acontecer, é a pessoa depositar seu voto na urna pensando apenas em benefício próprio, e esquecendo o bem coletivo, o benefício a todas as pessoas que fazem parte de uma comunidade. Vou ser mais claro – que as pessoas não vendam o seu voto, seja qual for a oferta, pois se você vendeu o seu voto, você não tem o direito de cobrar a autoridade pública eleita posteriormente. Aí, quando o atendimento nos locais público for de qualidade inferior ao desejado, você não tem motivos para reclamar, pois o seu direito democrático, a escolha, foi trocada por bens financeiros ou materiais, e não humanos, como você sempre deseja em um representante público.
Sem citar nomes, na sua opinião, que perfil deve ter o próximo prefeito de Campo Mourão para 2013/2016? Perfil de administrador, uma pessoa visionária, preocupada, sempre em resolver sempre, e de maneira eficaz, tudo aquilo que a população pede, preocupando-se sempre com o bem estar da população.
Espaço aberto. Nós, mourãoenses, nos preocupamos muito com coisas pequenas, com fatos irrisórios. Poderia dizer que muitos de nós pensamos pequenos, nos apegamos com situações que não nos levam a lugar algum. Algumas pessoas pensam em apenas ser beneficiadas, mas não buscam fazer para merecer isso. Por exemplo, vejo hoje muitos jovens que querem estar empregados, que querem trabalhar, mas quando você fala para fazerem um curso, se atualizarem, buscarem estarem aptos a ocupar uma vaga em uma empresa, muitos torcem o nariz. Na verdade, quando se fala em busca, e em dificuldades, muitos correm. Penso que neste ano de 2012, todos devem estar abertos a evolução, a crescimento, a serem melhores, e não se preocupar com quem vai ser o prefeito, quais serão os vereadores da próxima gestão. Que todos os mourãoenses pensem em crescer e não ficarem olhando para o que o seu próximo está fazendo, por que ele está crescendo e eu não. Vamos nos preocupar em buscar nosso espaço, pois ele existe, mas não podemos deixar a oportunidade de ser cada vez melhor escapar pelas mãos como areia. Este é meu recado!!!

Um comentário:

  1. Obrigado Ilivaldo, Deus te abençoe meu querido amigo por seu respeito e sua consideração para comigo. Espero que muitos, assim como você, possam também comungar das minhas opiniões aqui colocadas, e se não for possível entender, que apenas possam respeitar... Abraços e Fique com Deus... Feliz Natal e um 2012 com muita saúde, paz, felicidade e progresso para você, a Rosangela a Ilana e o Ricardinho, enfim, toda sua família... Obrigado... Diego Reis

    ResponderExcluir