19 de dez. de 2011

OS 90 ANOS DA DONA MARIA Josefina Valiati Tonet


O domingo, 18 de dezembro de 2011 vai ficar gravado na memória e no coração dos filhos, netos, bisnetos, noras, genros, irmãos e amigos da dona Maria Josefina Valiati Tonet, e também na sua vida. O motivo é grandioso. Ela completou e celebrou junto com seus familiares e amigos seus 90 anos de vida. Viva!
Escrevo esta homenagem na cor verde, porque verde é a cor da esperança, e esperança e amor não faltaram na vida desta gaúcha de Colorado, que casou-se com o seu João em 1944 e vieram para as bandas de Campo Mourão para viver e ser feliz ao lado de seus sete filhos e familiares.

Dona Maria estava feliz e radiante, com sorriso e semblante de emocionar os presentes. O seu domingo começou como queria: com uma Santa Missa celebrada especialmente pelo padre Jurandir Aguilar, e após breves e profundas palavras, veio o corte do bolo precedido do tradicional "Parabéns a Você!".
Mulher guerreira, obstinada, lutadora, de fé e fibra, de muito amor e de muitas vitórias. Com um legado que não caberia nas letras deste post.
Com este singelo reconhecimento, posto imagens da nona com seus filhos, netos, bisnetos, gento e noras, e amigos: imagens que ficarão para sempre na internet, e principalmente, nos corações de quem teve o privilégio de estar presente.
Parabéns dona Maria! Parabéns família Tonet! Vocês não são o que são por acaso, mas sim, por obra das graças e bençãos de Deus. Viva!

Imagens do almoço festivo dos 90 anos da dona Maria Tonet, celebrado no domingo 18/12/2011
O tradicional e inesquecível Parabéns à dona Maria pelos seus 90 anos de vidaEm nome dos irmãos, o filho Carlito Tonet, emocionado, fala das vitrudes e das histórias da mãe e cidadã dona Maria Tonet
Um dos momentos mais emocionantes: o brinde a Nona pelos seus 90 anos
Dona Maria com os filhos e respectivas noras e genro
Os netos da dona Maria, juntamente com seus pais.
Dona Maria com filhos, netos e bisnetos, em foto histórica
Com orgulho, este blogueiro ao lado da aniversariante
Cláudio Rizzato, dona Maria e o seu filho Luiz Tonet.

2 comentários:

  1. É uma graça muito grande chegar aos 90 anos com esta disposição. Peço a Deus que abençoe a Dona Maria e seus familiares!

    Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir
  2. Oh, Tia Maria!!!
    Estamos felizes também por fazer parte da vida de uma pessoa tão maravilhosa, com tanta vida e disposição. Desejamos que neste ano de 2012 possamos nos encontrar para podermos abraçá-la pessoalmente. Bjão
    Nelsí e familiares

    ResponderExcluir