10 de dez. de 2011

NO CITADINO DE FUTSAL 2011 de CM, TV Cidade aplica goleada e conquista título no Lar Paraná


A alegria do campeão Weverton levantando a taça de campeão resume bem a felicidade conseguida com a campanha da TV Cidade Sul/América no 26º Campeonato Citadino de Futsal em Campo Mourão. A equipe sagrou-se bicampeã do Citadino ao derrotar na noite deste sábado a Guardian/Joga 10/PR Sul Transvidal, por 6 a 0. A decisão que contou com atletas da Chave Ouro, permitido pelo regulamento, foi equilibrada até momentos finais do primeiro tempo no ginásio Valternei de Oliveira, quando não havia saído nenhum gol. Com 2 a 0 encerrando a etapa inicial e com os desfalques de Reverson - suspenso- e do Pilil que saiu contundido, o time do corintiano Osvaldo Guayume não teve forças para derrotar o bom futsal e organização do time campeão.
Na preliminar, outra goleada. Desta vez do Nipomaq/Fruto Maduro sobre o Depósito Marinho/Transvidal, por 8 a 1.
Mas, o que os dirigentes, grande parte da imprensa e torcedores não concordam é o formato há alguns anos do Citadino de Futsal: duração de menos de dois meses, poucos jogos e número de equipes, falta de uma divulgação consistente, antes e durante o evento, e do incentivo para formação antecipada de bons times.
O goleador do Citadino 2011 foi Jonathan Campos Barreiro, o “Grafitti”, que jogou a Chave Ouro deste ano por Campo Mourão. Ele marcou 18 gols segundo a anotação da direção da equipe campeã, que teve também a defesa menos vazada da cometição.
Para completar a fase, o técnico da equipe campeã, Roberto Soares - vide foto abaixo- que nas horas vagas de jornalista é "escalador" de camisas, ganhou o troféu de Melhor Técnico do ano. Campeão brasileiro, bicampeão do Citadino. Segure o Roberto Soares!!
Entre as apenas oito equipes que participaram do Citadino 2011 estão Mundo Cirúrgico, Juventude/Reticar, Fruto Maduro e Marcos Corpa Futsal.

Um comentário:

  1. Sobre o comentário abaixo postado no blog de Ilivaldo Duarte, tenho a dizer o seguinte:
    “Mas, o que os dirigentes, grande parte da imprensa e torcedores não concordam é o formato há alguns anos do Citadino de Futsal: duração de menos de dois meses, poucos jogos e número de equipes, falta de uma divulgação consistente, antes e durante o evento, e do incentivo para formação antecipada de bons times.”
    Primeiro sobre os dirigentes, eles apenas concordam com o que lhes favorece nada mais do que isso, a imprensa (maior parte inclusive o blogueiro que divulgou) infelizmente quer apenas ganhar dinheiro com a promoção do evento querendo estender o período da competição por mais tempo para poderem vender comercial nada mais do que isso, os torcedores são os únicos prejudicados pois ficam ouvindo o que a imprensa fala e não sabem o que acontece porque quem organiza o evento não tem espaço para se defender, o formato da competição infelizmente tem que ser assim mesmo, pois como dito no começo os próprios dirigentes preferem assim desde que beneficie eles, pois se for começar antes alguns jogadores que participam do campeonato paranaense não poderiam participar. E não adianta falar que é uma competição mau organizada que não é verdade, é muito bem organizada, só que idéias existem de monte mas para poder colocá-las em prática é mais difícil pois para agradar todos ninguém consegue nem Deus conseguiu.

    ResponderExcluir