22 de dez. de 2011

HOJE TEM AUTO DE NATAL na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Mourão


Mantendo a tradição, o Grupo de Jovens Anjos de Resgate da capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Copacabana, Campo Mourão, realizou ontem a primeira apresentação do Auto de Natal. O tema deste ano é "O que fizeram com o Natal?", de autoria de Fernando Sales. O autor é seminarista e iniciará o curso de Filosofia, em 2012.
A comunidade, que está na expectiva da elevação da capela a "quase-paróquia", compareceu para prestigiar a belíssima apresentação dos jovens. A elevação será no dia 25 de janeiro de 2012, com a posse do Pe. Carlos Alberto Rodrigues da Silva, atualmente pároco de Roncador. O bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes prestigiou a apresentação.
Um total de 25 pessoas fazem parte do Auto de Natal, que está sendo apresentado pelo quarto ano. De acordo com o coordenador do Grupo de Jovens Anjos de Resgate, que existe há mais de 6 anos, Marcos Henrique Fermino da Silva, cada ano o roteiro é diferente e sempre foi escrito por Fernando Sales. O auto mostra claramente o consumismo que virou o Natal, para muitas pessoas, incentivadas pelo comércio. O auto mostra uma adolescente com muitos problemas e que busca abrigo, associando com o Filho de Deus, que buscou abrigo, para nascer, em Belém. O auto é um resgate do verdadeiro sentido do Natal.
Na noite de hoje (22), o Auto de Natal será apresentado novamente, às 20h30, na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Copacabana (saída para Araruna). A entrada é 1 kg de alimento.
http://www.diocesecampomourao.com.br/diocese2011/375-auto-natal-perpetuo-socorro-anjos-resgate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário