29 de dez. de 2011

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE terá numero recorde de corredores e novo percurso neste sábado na capital paulista


A 87.ª edição da São Silvestre, que será realizada neste sábado (31) terá a participação de 25 mil corredores, recorde da história da tradicional prova paulistana. No ano passado, os organizadores da São Silvestre já haviam festejado o então recorde de 21 mil inscritos. Na ocasião, a elite da prova de 2010 contou com 142 corredores de nove países.
De acordo com os organizadores, esta edição da prova contará com 81% de homens e terá um corredor de 92 anos: o sul-mato-grossense Francisco José Paulino, que será o atleta mais velho do pelotão principal. Já o pernambucano Fhilipe de Barros, de apenas 18, foi o mais jovem a se inscrever para esta São Silvestre.
Neste ano, a prova contará com um novo percurso e não terá mais a sua chegada na Avenida Paulista, como tradicionalmente acontece. Por questões logísticas, ligadas principalmente ao objetivo de dispersar os atletas da via mais famosa da cidade de São Paulo ao mesmo tempo em que se prepara a festa de Réveillon, desta vez os atletas completarão os 15 quilômetros da prova no Obelisco do Ibirapuera.
Pelo novo trajeto traçado, os corredores partirão do Masp, na Avenida Paulista, e seguirão em direção a outros pontos famosos da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu, o monumento Duque de Caxias e o Teatro Municipal, antes de chegarem até o destino final da prova. Na imagem acima, o mourãoense Bento Correia da Luz, na prova da Pampulha, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário