24 de out. de 2011

BRASIL GOLEIA ARGENTINA NO HANDEBOL FEMININO, leva o 4º ouro seguido no Pan e a vaga para Londres


A seleção brasileira feminina de handebol demonstrou mais uma vez a sua superioridade sobre as adversárias do continente e conquistou a quarta medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, o Brasil venceu a Argentina com facilidade, por 33 a 15, na final, e assegurou vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. As brasileiras golearam e venceram todos os cinco jogos disputados em Guadalajara.
Na disputa de terceiro lugar, a República Dominicana bateu o México na prorrogação, por 33 a 31, e ficou com o bronze.
O jogo - O Brasil começou avassalador no Ginásio San Rafael, em Guadalajara. Com a ponta direita Alexandra Nascimento inspirada, o time verde-amarelo terminou o primeiro tempo com uma vantagem de dez pontos: 15 a 5. Só Alexandra fez seis tentos.
Nos últimos 30 minutos, as comandadas do técnico dinamarquês Morten Soubak continuaram ditando o ritmo do embate. As albicelestes bem que tentaram reagir, porém não conseguiram furar a meta das goleiras Chana e Bárbara, e viram as verde-amarelas encerrarem a partida com uma vantagem ainda maior (18).
Alexandra Nascimento liderou a artilharia brasileira, com oito tentos. Fernanda, que foi artilheira da competição, e Eduarda contribuíram com cinco cada.
Antes de chegar à final, a seleção nacional estreou vencendo os Estados Unidos (50 a 10). Depois, a vítima foi o Uruguai (43 a 15). No encerramento da primeira fase, outra goleada, 32 a 18 sobre a República Dominicana. Na semifinal, nem o calor da torcida local parou as verde-amarelas: 43 a 12 sobre o México.
Site ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário