30 de jul. de 2011

OS CATEQUISTAS DO SANTUÁRIO Nossa Senhora Aparecida em CM

Na imagem acima, os catequistas do Santuário Nossas Senhora Aparecida, de Campo Mourão, reunindo os voluntários da Matriz e da Capela Nossa Senhora do Perpértuo Socorro, da Vila Rio Grande. Eles estiveram reunidos em uma formação catequética para evolução na caminhada pastoral. Vale lembrar que Ser Catequista é um dom a serviço de Deus e da evangelização. É estar disposto a semear a esperança com palavras e exemplos, levando as pessoas - crianças, jovens e adultos - a mensagem do reino de Deus.
Ser Catequista é uma resposta ao chamado de Deus
, é uma resposta com perseverança e dedicação para fazer este mundo melhor, com mais sabedoria e interesse das palavras de salvação proferidas por Deus.

Ser Catequista é ter em mente que não é e não precisa ser especialista em Bíblia, em Liturgia ou em Moral, mas sim, ser testemunha da fé com exemplos e obras, não importa o tamanho e a quantidade, mas de maneira contínua.
Portanto, Catequistas, do Santuário e de todos os lugares: Deus tem um propósito para vocês. Não tenham medo, peçam a luz do Espírito Santo e façam com amor a sua missão. Deus, na sua bondade, misericórdia e amor fará com que você seja a diferença e seja um instrumento de evangelização. Viva!

Um comentário: