7 de jul. de 2011

O NEGO DA RÁDIO T esta semana em CM





Gente boa, com simpatia, bom papo e uma comunicação envolvente repleta de simplicidade de quem tem experiência e colhe o sucesso de uma carreira vitoriosa no rádio paranaense. Esta é uma impressão breve que tive nesta quarta-feira do radialista Nivaldo da Silva, o "Nego da rádio T" . Nesta semana ele está apresentando o seu programa "Acorde com o Nego" ao vivo de Campo Mourão, no horário das 4 às 8 horas da manhã pela Rádio “T”, no estúdio da antiga Rádio Rural FM, 98,5 FM, no 5º andar do edíficio Antares.

Versátil, otimista por natureza, ele faz do rádio uma paixão e sabe que tem uma boa audiência em todo o Paraná, alegrando as manhãs com um programa recheado de atrações que fazem a alegria dos ouvintes.

Conversei rapidamente com o Nego que, muito prestativo e inteligência, disse estar na 10ª emissora de sua carreira de 30 anos no rádio. "Cheguei ao Paraná em 1972 com a minha mãe e desde criança era chamado de Nego. Sou de uma família simples, de cinco filhos, sendo dois homens, duas mulheres e um radialista", brinca.


Há 13 anos ele está na Rádio T que, anteriormente, era Rádio Tropical em Ponta Grossa. "Fui guarda mirim, cobrador, garçon, engraxate, motorista de caminhão, operador, sonoplasta, antes de ser radialista", conta, lembrando que sua primeira rádio como locutor foi a Monge FM na Lapa, perto de Curitiba, após ter sido cobarfador e operador na Rádio Difusora em Ponta Grossa.


Nego, paulista de Tatuapé, filho de mãe italiana e de pai nordestino quer fazer um programa alegre para os ouvintes iniciarem bem o seu dia. Por isso, ele brinca, lê mensagens recebidas de várias regiões do Paraná e Santa Catarina, promove seus jargões e brincadeiras, e curte este bom momento fazendo há poucos meses seu programa ao vivo de regiões e cidades que possuem emissora da Rádio T.Idevalci Maia e o nêgo T, em pose especial para o BLOG
Nêgo da T e este blogueiro após tomar o café Coamo na administração central da cooperativa em Campo Mourão na tarde desta quarta-feira.

53 comentários:

  1. ola nego estamos sentindo sua falta
    recupere loga um abraço

    ResponderExcluir
  2. oi nego td bem?sou tiago bolao de tuneiras do oeste naum perco um dia seu programa.sou teu fansaço.um grande abraço.bolao

    ResponderExcluir
  3. e ainda vc disse que é um negão feio ?
    meu deus ! vc é lindo !

    ResponderExcluir
  4. nego voçe ê muito lgal nas madrugada alegrando todos nos muito obrigado que deus le abençoe sou seu fâ nota 1.000 sebastiâo de campina da lagoa

    ResponderExcluir
  5. e ai seu viajado até que enfim voltou pra nossa cidade querida

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o comentário acima, o Nego é um GATO... te imaginava completamente diferente...kkk baixinho e nego kkk, ouço sua programação das 6 as 7:15 da manhã só pra ouvir a cotação e principalmente da carne suína o tchutchuco mais conhecido como PORCO... mto bom, suceso tdo de bom... Elis de Telêmaco Borba

    ResponderExcluir
  7. o macanudo ta no qap ai te comento que sentido contrário é so motivo a hora que quiser e pude mande um alo para nos aqui em Telemaco Borba trabalhamos com maquina na fazenda da Klabin na biomassa,amanhecemos e escutamos voce da uns coice e relincho,também ja fui caminhoneiro ja rodei o tapetão preto com 18 rola rola lembro de voce da 94 fm de thau pro nego thau nego aqui é o Indio quem vos fala se apresenta so doçura so pimenta so campo e gentil eu sou o Indio.

    ResponderExcluir
  8. ola nego como vai,sou o sadi ribeiro,manda um abraço aqui para nos na vila formosa municipio de rio branco do ivai sou teu ouvinte de todos os dias

    ResponderExcluir
  9. o nego tdo blza tenho 23 anos faz mto tempo q ouço seu programa desde o oi pro nego na tropical fm ouvia vc no mato preto municipio da lapa, nem imaginava q vc ja trabalhou em radio na lapa mto bom um abraço estamos aguardando a t aqui em curitiba esta fazendo mta falta esses radio daqui nao tem graça a t arrebenta!!! Tontoi de curitiba!!!

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA NEGO, MEU NOME É CLAUDIO SOU DE GOIOERE E INTEGRANTE DA BANDA OZEGUAS... SITIO PORRETA, NOIS AI LOVE OS PULIÇA, ALICE, OS BANGUELAS SAO FELIZES, SAO ALGUMAS DE NOSSAS MUSICAS. O NOSSO SONHO É DIVULGAR AS NOSSAS TRABALHO, E VOCE PODE NOS DAR A OPORTUNIDADE QUE TANTO PRECISAMOS. A BANDA TEM 4 INTEGRANTE E TOCAMOS JUNTOS A MAIS DE 10 ANOS.

    ResponderExcluir
  11. ola nego moro na cidade de marquinho todos os dias acordo de madrugada pra ouvir seus programas abrasso nenão

    ResponderExcluir
  12. Olá Nego, sou o João de Porto Alegre faço a linha RS/GO, com um bitrem barriga de aço da Transliquidos,sempre que passo por ai curto muito o seu programa parabens.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  13. marta de maua da serra1 de janeiro de 2012 às 21:13

    Felizes momentos que permaneçam ternos por toda a tua vida.
    Estrelas brilhantes que irradiem luz deixando que todos vejam, como é intenso o seu brilho.
    Liberdade para voar e alcançar os seus mais lindos sonhos.
    Incrível visão do certo e errado.
    Compreensão e sabedoria presentes em todos os seus momentos.
    Igual respeito ao outro assim como o outro a ti.
    Dádiva de viver da maneira mais íntegra possível.
    Amor puro e verdadeiro.
    Desejo de lutar sempre pelo melhor.
    Esperança como chave da tua sabedoria.
    Saúde para viver intensamente.
    todos os itens anteriores.

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  14. cade o negao?Vc falou na radio que era um negao horrivel,pra quem quisesse ir ai na radio tinha que ir preparado pra nao se assustar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!""O POTENCIA""

    ResponderExcluir
  15. CESAR LUIZ DA 98.3RCB FM CURITIBA15 de fevereiro de 2012 às 13:05

    DAI NEGO VEIO SABE QUEM TA FALANDO AQUI E CESAR NOS CHAMAMOS DE PRIMO O EX CABELEIREIRO QUE TAMBEM VIROU RADIALISTA AGORA ESTOU MORANDO EM PONTA GROSSA VMO MARCA PRA SE CENCONTRAR PODE ME LIGA ESES E MEU NUMERO 98049676 OU 84162534 MAS ME LIGUE EM VOU FICAR AGUARDANDO OK ABRAÇO NEGO

    ResponderExcluir
  16. olá nego eu sou junior de são pedro do ivai eu quero q vc manda um abraço pra toda a galera daqui blz e pra vc tambem e principalmento meu filho edygar e pra minha mulher fran ate mais um grand e abraço....

    ResponderExcluir
  17. ai nego manda um alo pros batateiros da guara batata ai da um tiro de 12 no cuca ai nego to inbicado pra araruna no retorno au qth de susego no maringei ie o kra no caus eo bizorro ai ponho neu nome na oraçaõ eu tudo de bao falo nego irmão da estra da bizorro ex batateiro agora guixeiro na rf asistencia positivado

    ResponderExcluir
  18. olá nego ! sou de são sebastião da amoreira, no no norte do paraná! sempre ouço seu programa lá em tibagi! mas aqui não consigo! manda um abração pro povão daqui! sou caminhoneiro me chamo vando e meu Qra é { indio do paraná] até mais , um abraço.....até ...mais..

    ResponderExcluir
  19. olá neguo t meu nome é joaquim sou seu fãnsaço ,traballo anoite no transporte de cana assisto seu programa todos os dias voçê é o caara,manda um abraço pra nóis aqui,transporte da frente6 usina bandeirantes,um abraço continue alegrando nóssas madruguadas.

    ResponderExcluir
  20. nos ti adoramos aq em ksa vc mora em noss coraçao e nu paga aluguel e a marize de pg pena q tento mandar nsg a ti e nu consigo mas deus te abencoe seija sempre essa pessoa maravilhosa q tu es bjs

    ResponderExcluir
  21. fala nego aqui eh o raizero parabens pelo seu programa cara manda um abraso ora agente aki irmao abrasos ate mais

    ResponderExcluir
  22. o nego sou o anderson de cafelandia ouso teu programa ja ums 5 anos manda um sauve pra galera da mezzomo de cafelandia e pros muqueros parabens pelo programa que deus te abençoe

    ResponderExcluir
  23. dai neego manda um abraçaõ para galera da cobezal de cascavel a gelera do suco da comvuzão ta mo ligado em vc manda braza gataõ de rodoviaria vc e 10 deus de abensoe manda um abraçaõ para paredaõ tio valter lebraõ marcaõ giada sapo pequeno parabriza gebara boca de alho teco sargento soneca,,,,,,,,,,,,,,abração

    ResponderExcluir
  24. Oi Nego lembra quando voce veio aqui em Rosario do Ivai???????
    SOLTA OS CACHORROS!!!!!!
    Eu sou a Letycia Cardoso neta do DIRCEU Cardoso.Eu acordo sedo com voce gritando no meu ouvidoooo!!!!Mas eu adoro voce viu!!!
    Um beijooooo!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi sou a Letycia de Rosario do Ivai lembra quando voce veio aqui????
    Eu acordo cedo com voce gritando no meu ouvido;mas eu gosto muito de voce viu!!!!
    UM BEIJAO E THAU!!!!!

    ResponderExcluir
  26. oi nego sou wanderley de icaraima, manda um potencia da julinha

    e manda a mulecada ir pra aula ,e depois fala q nao precisa nao q ta de ferias

    ResponderExcluir
  27. ola nego, adorooooooooo seu programa que DEUS ilumine seus passos e te proteja sempre..

    ResponderExcluir
  28. OI NEGO
    ADORO O SEU PROGRAMA.
    MANDA UM ABRAÇO PARA MIM...
    SOU ALEX MOREIRA DE MARINGA-PR
    ABRAÇOS FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  29. Dai nego um abraço vc continua o mesmo trabalhei na mercurio fazia i bati volta ctba sp uma por dia hj a pressao e a mesma so mudou a transp hj alfa transp linha londrina ctba sou um dos idealizadores do grupo elite 376 pr ah mas nao te falei quem sou kkk Marcelo mais conhecido como o Trippa und 03 do Elite 376 acesse nosso flogao ...Elite 376 pr veja nossos videos na madrugada estamos sempre na escuta te prestigiando com deus nego td de bom kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Nego T Mande um abraço para meu marido Tite que trabalha na garagem da prefeitura de cornélio procópio Ele é seu ouvinte nado de todas as manhas mandar um aló pra ele no horario das 5:55 até as 06:40.Apos nos já vamos trabalhar porque ele ñ acredita que vc va falar o nome dele o meu é Marcia Vaena.

    ResponderExcluir
  31. vc não tem facebook?ou imail. da radio?

    ResponderExcluir
  32. Eai nego, so Danilo Hermini, eu e uma galera da fazenda São Joaquim de Palmital sp, ouvimos seu programa todas as madrugadas, manda um abraço ai se der, la são todos curus kkkk flow abraço (y)

    ResponderExcluir
  33. Planalto Pr. so ouvinte do teu programa um abraço Omar

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA NEGO, TOCA CRISTIAN E RALF NO MESMO OLHAR, E TOCA BARATINAR BJS TOCA AI VAI. ALESSANDRA DE COLOMBO. BOM TRABALHO.

    ResponderExcluir
  35. ola nego sou seu ouvinte de todas madrugada e me divirto muinto com sua apresentasao.mandaum alo ai pra mim .sou JOAO CARLOS DE CORNELIO PROCOPIO PR.ABRACO

    ResponderExcluir
  36. fala nego aqui é o raizero do posto romagnolo de Manoel Ribas me adiciona ai no facebook http://www.facebook.com/joseaurelio.goncalvesvieira?ref=ts&fref=ts
    abraços meu irmão..

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Nego. Sou o João de Toledo, sempre te ouço. Seu programa é excelente. Sou seu fã!!

    ResponderExcluir
  38. te adorooo negoooooooo tudo de baoo hahaha !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá nego! Sou Valdevino Becker de Londrina, sou caminhoneiro, escuto todas as manhãs o seu programa..parabéns! Nego gostaria que vc me ajudasse a encontrar uns parentes por parte da minha mãe. Eu nasci em Maringá no ano de 1972, minha mãe faleceu no meu parto, eu gostaria muito de encontrar os parentes dela, pois nunca vi nenhuma foto dela. Ela se chamava Maria de Lourdes Sant'anna. Por favor me ajude a realizar esse sonho,sei que seu programa é de grande audiencia. Meu e-mail é: beckerctj@hotmail.com... Obrigado! Sou seu fã!

    ResponderExcluir
  40. OLÁ NEGO!ADORO O SEU PROGRAMA ESCUTO TODO DIA DEPOIS DAS 5H 30M É QUANDO EU ACORDO! E EU VOU DAR A MINHA OPINIÃO NÃO SEI CE EU POSSO MAIS VOU DIZER EU QUERIA QUE VC COLOCASSE GALO CANTANDO PASSARINHO PASSARINHO TAMBÉM DE MANHA, QUE LEMBRA O PROGRAMA DO ZÉ BETIO DOS ANOS 70! E O MEU NOME É SANDRA E MORO EM ALTONIA PR,E TCHAAAUUUU...NEGOOO...

    ResponderExcluir
  41. Oi Nego aqui é o Miguel Macedo de faxinal dos Guedes SC, gostaria de falar contigo, para saber se podemos lhe contratar para uma festa dos caminhoneiros ,do Grupo União do Oeste que acontece todo ano aqui em nossa cidade...obrigado um abraço..(lavacaomacedo@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  42. tiago moreno todos dias curtimo o seu programa no onibos da panha de frango da bela foods de jaguapitã parabéns pelo seu programa

    ResponderExcluir
  43. oi nego aqui eo tiago de jaguapitã motorista da panha de frango curtimos a radio t as 3horas da manha no caminho para o trabalho manda um alo para nos tudodiboooooooooo

    ResponderExcluir
  44. to de bronca com vç dias atraz quando vç estava me ensinando a mandar mensagem vç. dizia pega o celular vai na cx de mensagem e blablabla. só porque eu estava demorando me da um banho de agua e molha toda a minha cama e minha esposa tambem. que que é isso cara. fui expulso do meu quarto e ate hoje ela ta me enchendo o saco. se liga cara

    ResponderExcluir
  45. ai nego toca uma musica ai carlos daniel falo

    ResponderExcluir
  46. ow nego amanha manda um abraço pros motoristas da hiatur transporte de araruna.nao perdemos seu programa nenhum dia abraço

    ResponderExcluir
  47. oi nego sou sua fã de todas as manhas meu nome é leoni momo em campo mourao manda um abraço pro meu marido marcelo
    tudo de bauummm nego

    ResponderExcluir
  48. helena bernadete vichineski6 de agosto de 2015 às 15:52

    oi nego sou sua fa de todos os dias mande um abraço para todos de sao joao do triunfo
    nego todo de baooooooooo

    ResponderExcluir
  49. O nego manda aí o watsap da rádio aí pra nois

    ResponderExcluir
  50. O nego mande o número do zap...td d bammm

    ResponderExcluir
  51. AAAAlllloooo Nego, qual o whats, não loqueie.
    aaabbbrrraaaççççooossss
    Renê

    ResponderExcluir