22 de jul. de 2011

EVANDRO ROMAN, árbitro da FIFA e Secretário de Esportes do Paraná estará na final da Copa Coamo



O árbitro da FIFA, Evandro Rogério Roman e atual Secretário Especial de Esportes do Paraná estará na final da Copa Coamo de Cooperados - futebol suíço neste sábado na Arcam, em Campo Mourão. Ele estará acompanhado do mourãoense Márcio Nunes, diretor -presidente do Instituto das Águas do Paraná.

Roman prestigiará o maior evento rural esportivo do Brasil, que reunirá 33 campeões de etapas regionais, na grande festa do cooperativismo organizado pela Coamo. Na imagem, Evandro Roman, na festa em homenagem ao lateral Dirceu Mendes, no ano passado em Araruna, ao lado deste blogueiro, do esportista Valdemir Carvalho, o "Peixinho" e do jornalista Roberto Soares, da TV Cidade Sul.
A final da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço -2011 está sendo promovida na sua 11ª edição e desperta o interesse de milhares de cooperados e familiares de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Evandro Rogério Roman (37) é gaúcho de Erval Grande, mas radicado em Cascavel e entende que é importante dar atenção para a formação de atletas capazes de disputar em alto nível as diversas competições importantes que serão realizadas no Brasil nos próximos anos. “Teremos uma década voltada para o esporte, com os Jogos Mundiais Militares [2011], a Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil [2013 e 2014, respectivamente], além da Olimpíada e Paraolimpíada do Rio de Janeiro [2016].
O novo secretário é formado em Educação Física, com mestrado e doutorado na disciplina pela Unicamp. Além disso, coordenou o curso de Educação Física na Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. Por fim, é diretor-presidente do Instituto Terra de Educação.
Tornou-se árbitro em 1992. Estreou no Campeonato Paranaense em 1994 e, um ano depois, passou a integrar o quadro nacional. Em 2008, foi aprovado nos testes da Fifa e desde então apita com o brasão da principal entidade da bola no peito.

Um comentário: