26 de mai. de 2011

PROJETO VOLEI CRIANÇA faz amistosos em CM



O projeto Vôlei-Criança, criado por meio da lei de incentivo ao esporte de campo Mourão e que tem como parceiros a Fecam (Fundação de Esportes de Campo Mourão), Colégio e Faculdade Integrado e Siriart pelo projeto empresa no esporte, está realizando esta semana uma série de amistosos entre os atletas de seus núcleos.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Rosângela Koch, o projeto visa reforçar e intensificar o trabalho de iniciação na modalidade voleibol feminino e masculino, por meio da descentralização das atividades para a escola, aumentando, com isso, as possibilidades do surgimento de novos valores. Ainda segundo a professora Rosângela, a lei de incentivo ao esporte tornou possível realização de projetos como este. “A prática de esporte contribui para transformar a vida e a perspectiva de crianças e jovens da comunidade de nossa cidade”, afirmou.
A série de amistosos visa a integração social dos alunos dos diferentes núcleos do projeto, bem como o treinamento e preparação para futuras competições. Na quarta-feira (25/05), o amistoso foi realizado no Colégio Estadual, com a equipe do colégio contra a equipe da Escola Municipal Manoel Bandeira. Na quinta-feira foi no Colégio Darcy Costa, onde a equipe anfitriã enfrentou a equipe da Escola Municipal Cidade Nova e, na sexta (27/05), a equipe do Colégio Rondon recebe em casa a equipe da Escola Municipal Ethanil.

Além dos amistosos, as equipes dos Núcleos do Vôlei Criança também participarão da 1ª Copa Integrado de Vôlei de Praia que se realizará no sábado (28/05), a partir das 8h, na Praça do Fórum de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário