20 de abr. de 2011

REAL MADRID vence Copa do Rei após 18 anos e com gol de Cristiano Ronaldo



Em um duelo de dois tempos distintos e decidido apenas na prorrogação, o Real Madrid venceu o Barcelona, por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, e conquistou o seu 18º título da Copa do Rei da Espanha após 18 anos. Antes do triunfo desta quarta-feira no estádio Mestalla, em Valência, a última vez que o time merengue havia levantado a taça do torneio havia sido em 1993, na final contra o Zaragoza.
Em um jogo que o Real foi melhor no primeiro tempo, e o Barça superior na segunda etapa, o título foi decidido apenas no tempo extra. Méritos para o oportunismo do português Ronaldo e para o sólido esquema bem armado pelo técnico José Mourinho. Em sua 37ª decisão da Copa do Rei, o time da capital espanhola ganhou pela 18ª vez, enquanto a equipe da Catalunha perdeu a sua 10ª final em 26 disputadas.
Após o empate por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, no último sábado, o Real levou a melhor no segundo confronto entre a equipes. No próximo dia 27 e no dia 3 de abril, os rivais ainda duelam pela semifinal da Champions League.
O jogo - As duas equipes começaram se estudando bastante, mas logo se soltaram e as chances foram aparecendo. No primeiro tempo, foi o Real Madrid que teve as melhores oprotunidades de abrir o placar, enquanto o Barcelona encontrava dificuldades para encontrar espaços na forte marcação armada por Mourinho. A tensão pela rivalidade entre as duas equipe stambém ficou evidente desde os primeiros minutos. Primeiro, desentendimento entre Arbeloa e David Villa, depois chegada dura de Pepe em Mascherano, e muitos empurrões entre os jogadores.

Texto: site ESPN; fotos site do jornal Marca, da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário