16 de mar. de 2011

O BLOG DE NÉIA Lambert: Eterno Sim


A distância, caro leitor, ficou bem menor e cada vez mais está se reduzindo com a evolução da comunicação e da interação entre as pessoas. A internet nos privilegia a cada dia com supresas e felizes descobertas. Uma delas tive acesso ontem ao BLOG www.eternosim.blogspot.com
de Néia Lambert, escritora e esposa do amigo palmeirense Gilmar Pressinate, de Quinta do Sol.
Motivada pela coluna do colega confrade José Eugênio Maciel postada ontem aqui no BLOG, Néia com coragem resolveu enviar e-mail para apresentar o seu bonito e interessante BLOG. Não perdi tempo, acessei e já me cadastrei como seu novo seguidor. Viva!
"Digo que algumas coisas me são extremamente indispensáveis: Deus, família, amigos, livros e flores. Isso é o que dá sentido a minha vida, permeada pela simplicidade, mas revestida do desejo de deixar felizes aqueles que estiverem ao meu lado. Procuro conviver com pessoas otimistas, alegres, isentas de inveja, que tenham algo a me ensinar e que estejam comigo quando eu precisar", faz Néia na apresentação do seu perfil no seu BLOG.
Viva!
Para homenagear e dar um singelo incentivo, se é que Néia Lambert necessita, escolhi o "Lusco-fusco" para brindar os nossos amigos leitores deste BLOG.
"Há um mágico momento
de tão breve tempo,
em que o dia se confunde com a noite.
Um encontro quase imperceptível,
tanto um quanto o outro,
revela a sua fragilidade.
O sol vai partindo lentamente,
num céu translúcido deixa apenas uma leve claridade,
na verdade não quer se ir sem antes ver a amiga lua.
Ela, por sua vez, na sua lividez,
vem, sutilmente, iluminando o seu chegar.
Essa minha alma impetuosa ou não mais que curiosa,
me leva a pensar: o que nesse instante um diria ao outro?
Certamente, mostrando-se preocupado,
o sol diria atrasar a sua partida
para que a querida lua na escuridão não seja recebida.
Por sua vez, delicadamente,
ela lhe revelaria estar sempre um pouco adiantada,
quer, mais do que ninguém,
diminuir o grande abismo,
o lusco-fusco que os separa.
São esses pequenos prazeres,
oferecidos pela natureza,
que justificam a vida!"

2 comentários: