8 de mar. de 2011

IMAGENS dos Blocos no Carnaval 2011 CM


No Carnaval de Rua de Campo Mourão, promovido na noite de sábado (05), na Praça São José, nota 10 para os participantes, carnavalescos, dirigentes e todos os que direta ou indiretamente viveram as emoções e mantém acesa a chama que envolve a tão esperada noite carnavalesca.
Os blocos União Cidade Nova e Cai Nessa, determinantes e perseverantes que, com muito suor, recursos escassos, amor e uma vontade em reavivar esta cultura popular esforçam-se para montar seus blocos e fazer bonito na avenida.
Quando poucas cidades, seja de maior, médio ou menor porte continuam a promover o Carnaval, Campo Mourão está de parabéns em manter viva esta tradição. Mudanças na formatação do evento são propostas e acontecem, mas nem sempre são bem-aceitas pelos participantes e público.

E neste contexto insere-se por exemplo, a ideia de tirar o Carnaval da avenida e criar a "Passarela do samba". O que os sambistas querem é espaço e sambar na avenida. E o público que já foi maior em anos anteriores, quer espaço e ter a visão geral do que está acontecendo e o que vem pela frente com o show dos blocos.
Viva os blocos, a criatividade, a perseverança e o Carnaval mourãoense.
O bloco União Cidade Nova, coordenado por Camila e Josemar de Paula, apresentou o enredo “Histórias que Vovô Contava”, abordando lendas, mistérios e magia, bem como literatura infantil e ganhou o certificado estandarte “Melhor Samba Enredo”. O Bloco Cai Nessa, que tem o carnavalesco Birão Rodrigues a frente, mostrou o tema “Clube 10: 60 anos celebrando a felicidade”, o bloco “Cai Nessa” lembrou dos 60 anos do Clube 10 Outubro e conquistou os estandartes de “Melhor Ala”, “Comissão de Frente”, “Melhor Passivo Masculino” - Garrincha (Cai Nessa), “Melhor Passivo Feminino” - Mari Marta (Cai Nessa), “Melhor Ritmista” - Lisiê Sambati (Cai Nessa), “Melhor Interprete” - Anderson Ricardo de Brito (Cai Nessa) e “Melhor Instrumentista” - Wilian Versoli (Cai Nessa).

2 comentários:

  1. Enquanto Araruna,Peabirú e Barbosa Ferraz tem 4 noites de carnaval atraíndo turistas de toda região,Campo MOurão tem apenas uma.
    Não sei se nossa cidade está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. COncordO com o Renatoo .... E ainda Os julgadores dos quezitos num entandem nada de carnaval...

    ResponderExcluir