4 de fev. de 2011

PLANTÃO DO BLOG: Chegou hoje a noite em CM, Egídio Beckhauser, o novo técnico do futsal


Com vontade e determinação, querendo fazer uma boa temporada e sabendo o que representa o futsal para os mourãoenses, o catarinense Egídio Beckhauser, 34, nascido em Armazém, município emancipado de Tubarão, na região Sul de Santa Catarina, chegou na noite desta sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011, em Campo Mourão.
A foto, a primeira em solo mourãoense, que tive o privilégio de registrar, aconteceu na noite desta sexta-feira no saguão do Hotel Santa Maria, momentos após sua chegada à Capital do Centro-Oeste do Paraná. Egídio foi recepcionado pelo professor Beto Souza, ex-técnico e atual preparador físico do Campo Mourão Futsal, que será muito importante neste início de jornada do novo técnico em 2011.
Egídio é um jovem treinador, com experiência de vários anos dirigindo e treinando equipes de Santa Catarina, sempre focado nas categorias de base,
Em 2010, dirigiu o Rio Branco de Paranaguá na Chave Prata em sua primeira experiência no futsal paranaense.
Neste ano, Egídio espera realizar um bom trabalho e está motivado para começar a temporada 2011.
Armazém - Egídio é armazenense, pois quem nasce em Armazém é conhecido por esse gentílico. Sua cidade, emancipada de Tubarão é abastecida com água mineral e por isso sua mortalidade infantil está muito próxima dos índices do Primeiro Mundo.
Armazém tem sua economia baseada em agricultura, sendo o fumo sua principal cultura. A maioria da sua população reside na área rural.
História - Antes, o então lugarejo era chamado Capivari, devido ao rio que banha o município, mas passou a chamar-se Armazém com a instalação de um estabelecimento comercial na localidade de Sertão dos Corrêa. Após a Revolução Farroupilha e a queda da República Juliana, em Laguna, a terra onde se encontra a cidade foi doada a um militar, Manoel Lourenço Demétrio, que lutara contra os rebeldes. Assim surge o primeiro povoado, em 1870, com a chegada dos portugueses. Capivari, como era chamado o povoado, adotou o nome atual a partir da instalação de um grande armazém na localidade de Sertão dos Corrêa.
Em 1959, Armazém emancipou-se do município de Tubarão. Está distante 140 km da capital Florianópolis, a 355 km de Porto Alegre.
Futsal também é Cultura!
Egídio estará neste sábado, às 12 horas, no segundo tempo do programa Tocando de Primeira, na Rádio Colméia, pelos 850 HZ ou pela Internet no www.radiocolmeiaam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário