15 de fev. de 2011

CHAVE OURO DE FUTSAL com grandes alterações


Dia 12 de março. Esta é a data para a largada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2011, inicialmente com a participação de 13 equipes na primeira fase, sem as presenças na primeira fase dos paranaenses Copagril, Cascavel e Umuarama, que estarão na Liga Nacional. Esta é uma das novidades homologadas no arbitral da Chave Ouro que aconteceu no sábado (12) em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.
Sem Umuarama, Cascavel e Marechal, na Liga Nacional, as 13 equipes disputam doze jogos em turno único e os oito melhores classificam para os playoff´s. O campeão receberá o troféu Jorge Kudri e como campeão Paranaense garantirá participação automática na Liga Sul de Futsal e estará livre das taxas de inscrições da elite do futsal estadual de 2012.
Na segunda fase da Chave Ouro, com Cascavel, Marechal e Umuarama, serão formados dois grupos de oito equipes cada, de acordo com a classificação na primeira fase da competição estadual. As quatro melhores equipes de cada grupo classificam-se para às quartas-de-final e o campeão será decidido em playoff´s até a fase final.
Outra alteração do arbitral foi a decisão de que ao contrário do verificado em 2010 não será obrigatória a presença de dois jogadores com idade sub-20 nos jogos da primeira fase.
Confira as 13 equipes participantes da primeira fase do Campeonato Paraanaense Chave Ouro 2011: Corbélia, Campo Mourão, Cianorte, Ciagym Maringá, Foz Futsal, Guarapuava, Marreco Futsal, Palotina, Paraná Clube, Quedas do Iguaçu, São José dos Pinhais, São Lucas Paranavaí e São Miguel.
Os dirigentes Itamar Tagliari e Ricardo Elchmeier (foto) e Wilson Bibiano estiveram sábado em Marechal Cândido Rondon, sendo que Itamar foi o represenatante com direito a voto entre os 15 clubes presentes no arbitral promovido no Oeste paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário