12 de jan. de 2011

NO RÁDIO: EDUCAÇÃO E ATLETISMO foram temas do TOCANDO DE PRIMEIRA 906


No primeiro tempo do primeiro programa Tocando de Primeira de 2011, com a edição de número 906 no sábado 8 de janeiro, dois temas -Educação e corrida de rua - foram abordados ao vivo no estúdio número 01 da Rádio Colméia.
O professor de Geografia, apresentador de programa católico no rádio, escritor e membro da Academia Mourãoense de Letras, titular da cadeira número 04 Agnaldo Feitosa disse no Tocando de Primeira que os alunos do ensino médio precisam conhecer quais são as suas habilidades para obter sucesso no terceiro grau e na vida profissional. "Ficará muito mais fácil se o estudante conher e saber se o seu caminho será nas Ciências Humanas ou Exatas, como também quais são as suas habilidades e facilidades. O que a gente vê é que muitos alunos chegam por exemplo ao terceiro ano do ensino médio sem se conhecer e saber qual o curso e em que área irá atuar depois da faculdade profissionalmente", considera Agnaldo Feitosa.
Outro assunto no programa foi a ousadia e o sonho realizado pela dupla Robertinho Macedo, pizzaiolo da Fornalha e o acadêmico de Educação Física personal trainner Ricardo Kukik. Eles contaram um pouco da façanha de ter participado da tradicional Corrida de São Silvestre, no último dia de 2010 em São Paulo."Foi sensacional, emocionante, é uma sensação indescritível, só quem está lá para sentir esta emoção", disse Robertinho. Ele treinou e se preparou durante sete meses pelas ruas e avenidas de Campo Mourão com o seu personal trainner Ricardo que, inclusive, correu a São Silvestre e chegou um pouco depois do seu aluno. Mas chegou e teve também o seu sonho realizado. Viva!

2 comentários:

  1. PARABÉNS RICARDO PELOS SEUS 13 ANOS DE VIDA. QUE DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMÍLIA

    ABRAÇO

    EMERSON DE SOUZA

    ResponderExcluir
  2. Hoje dei uma volta no bosque. Com a minha limitação, demorei 42 minutos para fazer o percurso. Como é bom andar (isso sei o que significa) e correr (isso não sei o que significa).

    Um abraço fraterno aos atletas, que tive a oportunidade de conhecê-los por intermédio do confrade Ilivaldo Duarte.

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir