31 de mai. de 2010

CM FUTSAL VENCEU o lanterna Aquárius e agora tem jogo de 6 pontos sábado no Lar Paraná


O bom empate por 2 gols diante do Umuarama e a vitória por 4 a 2 em Telêmco Borba no último sábado deram ao Campo Mourão Futsal a nona colocação no Campeonato Paranaense - Chave Ouro, com 14 pontos, em 12 jogos.
É a mesma pontuação do Palotina, adversário deste sábado, às 20h30, no Valternei de Oliveira, em Campo Mourão. Só que o time palotinense tem um jogo a menos e, se vencer, passará a frente do time mourãoense.
Desta maneira, o jogo deste sábado, um dos dois que o time da Capital do Centro-Oeste fará em casa na primeira fase - o outro será contra o Paraná Clube- vale seis pontos.
Uma vitória deixará o time bem perto da classificação entre os 12 da segunda fase.
A torcida tem um compromisso sábado com o time treinado por Beto, Guassú, Spilka e Bibiano - na foto após participação no nosso programa Tocando de Primeira, na Rádio Colméia AM.

O MAIS novo Filho de Ivaiporã


O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, recebeu na noite de 28 de maio de 2010 o título de Cidadão Honorário de Ivaiporã, na região do Vale do Ivaí. O título foi entregue em sessão legislativa com presença de cooperados, lideranças locais e da região de Campo Mourão, e também do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Erikson Camargo Chandoha, que representou ma cerimônia o governador Orlando Pessuti.
O reconhecimento ao líder cooperativista foi resultado da proposição do vereador Sadi Marcondes Mendes, aprovada por unanimidade pelos colegas vereadores. “A homenagem é justa e merecida pelos trabalhos que ele realizou e continua realizando para o progresso do homem do campo e do nosso município. Lembro muito bem da luta que foi para a chegada da Coamo, que graças a Deus, a sensibilidade e visão da diretoria foi transformada em realidade. Antes da Coamo tínhamos uma agricultura e depois, uma outra, muito melhor. Como agricultor sei da importância da Coamo para nós”, aponta o vereador Marcondes.
Para o prefeito do Município de Ivaiporã, Cyro Fernandes Correia Júnior, para que a Coamo chegasse aonde está teve um grande processo e contou com a participação de muitos homens e mulheres. “Porém, um homem foi mais importante nesse processo. Um homem, Aroldo Gallassini teve muitos desafios e olhando para o futuro idealizou a cooperativa que hoje é a maior da America Latina. Merecidamente, ele se torna um ivaiporaense”, afirma. Ele ressaltou que as ações da Coamo em Ivaiporã tem garantido aos agricultores o acompanhamento as novas tecnologias e conquista de boas produtividades nas suas lavouras.
O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) Erikson Camargo Chandoha destacou a história do homenageado que começou no trabalho na Acarpa, hoje Emater. “Tenho acompanhado de perto o trabalho e dinamismo do Gallassini a frente da Coamo, ele é um exemplo e motivo de orgulho para todos nós paranaenses. Recententemente, tivemos a felicidade de entregar a este líder do cooperativismo o título de ´Personalidade Extensionista´, nos 54 anos da Emater, e hoje participar desta importante honraria”, considera. O mais novo filho de Ivaiporã ao receber o título de Cidadania Honorária disse da sensação de vitória após tantas lutas empreendidas para ver implantado a Coamo no município.
A relação do homenageado com Ivaiporã remonta ao ano de 1971, quando foi promovido a Chefe Regional da Acarpa, hoje Emater, cuja extensão territorial abrangia uma vasta região compreendida entre os municípios de Ivaiporã à Ubiratã. “Nesta condição fiquei por um período muito curto, pois que já havíamos fundado a Coamo em novembro de 1970, razão pela qual logo tive que desligar-me daquela autarquia.” Ele destaca a importância e potencialidades de Ivaiporã no cenário estadual. “É um município com cooperativismo dinâmico, forte e responsável na busca constante do desenvolvimento sócio-econômico dos nossos produtores rurais. Tem se despontado no cenário político e econômico do Estado do Paraná. Estou extremamente orgulhoso e honrado em receber por parte desta comunidade este título de Cidadão Honorário”, comemora.

30 de mai. de 2010

SPORT de Campo Mourão faz 1 a 0 no Tubarão e continua 100% na Segundona


Em uma partida desastrosa, válida pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube (LEC) foi derrotado em 1 a 0 pelo Sport de Campo Mourão, na volta do time ao estádio do Café depois de nove meses de interdição.

O Sport com esta vitória em Londrina, se mantém na primeira colocação com 100% de aproveitamento. Chegou aos 12 pontos está praticamente classificado entre os seis times que irão para o hexagonal final da Segunda Divisão. O próximo jogo do Leão do Vale será domingo em Arapongas e no outro, 13 de junho, voltará a jogar em casa, no RB, diante do Pato Branco. Na foto, torcedores da organizada Leões da Falange e torcedores com duas camisas históricas - a da década de 90 com o patrocínio da Fiat Guarani e a camisa atual do time na segundona.
Torcida desanimada - Mesmo com a torcida animada com o retorno aos jogos em casa, a equipe não esboçou qualquer qualidade que provocasse algum ânimo aos menos de mil pagantes. No final os jogadores e comissão técnica do LEC saíram vaiados.

Apesar da derrota e da completa demonstração de desorganização tática do LEC na partida, o primeiro tempo deu alguma esperança para o torcedor. O time começou dominando a equipe de Campo Mourão, sobretudo com boa atuação da defesa e boa vontade para chegar até o ataque. No entanto as jogadas mais perigosas esbarravam na falta de qualidade dos jogadores ofensivos, que não conseguiam chutar a gol com perigo.

A tragédia foi desenhada no segundo tempo quando o Campo Mourão voltou um pouco mais fechado e começou a aproveitar os contra ataques. Enquanto a equipe de fora atacava, o time dirigido interinamente pelo técnico Vantuir de Moura não apresentava efetividade em nenhum dos setores.

E na falta de marcação, aos 11 minutos, o atacante Delmer recebeu sozinho dentro da área e teve tempo de esperar pelo posicionamento do goleiro Maurício para bater no canto vazio do gol. Depois do gol, Moura realizou três substituições que não provocaram nenhuma modificação na falta de padrão de jogo.

Os jogadores Marcelo Peabiru, Maurício e o técnico reconheceram a incapacidade da equipe. “É verdade que a gente não jogou nada, mas com esse juiz aí é brincadeira”, reagiu Peabiru.

O início da semana deve ser complicado para o LEC, que ainda não definiu o substituto para o técnico Célio Silva, que há uma semana não aparece no clube. O diretor de futebol, Edenilson Franco, disse que ainda neste domingo deverá entrar em contato com Silva e preferiu não comentar se Moura será efetivado. “Tenho que perguntar para ele (Moura). Acho que da maneira que tudo foi conduzido com Silva é difícil que aja volta”.
Com informações do site Jornal de Londrina

29 de mai. de 2010

ENTREVISTA DE DOMINGO: Auri Salvador


A visão do belo e do requinte, da simplicidade e da natureza, da qualidade, da organização e da exuberância, com toques pessoais, que encanta e faz bem aos olhos e ao coração. Esses são alguns dos atributos que marcam de maneira indelével a vida do catarinense Auri Salvador,
nosso homenageado desta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO.
Quem já foi ao Baile do Hawai, a Noite de Queijos e Vinhos ou aos Anos Dourados na Arcam em Campo Mourão, ou já presenciou algumas das dez finais da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, só para citar alguns de muitos eventos, já se emocionou, vislumbrou e ficou encantado com as ideias, criatividades e maravilhas que tiveram o toque de Auri Salvador.
Posto esta homenagem em 29 de maio, na data em que ele está completando e celebrando mais um níver. Diretor de Eventos da Arcam, coordenador de Cerimonial da Copa Coamo e responsável pelo departamento de Eventos da Coamo, Auri é uma pessoa sensível, simples, de bem com a vida e sempre disposto a ajudar quem precisa.
No campo esportivo, durante muitos anos Auri atuou pela seleção mourãoense de voleibol, basquetebol e atletismo, e tem uma bonita história de vida. Parte dela apresentada nesta homenagem. Viva!
QUEM É AURI SALVADOR? Sou filho de Avelino e Angelina Salvador, casado com Francisca (Kika) Ribeiro Salvador, e pai de Lorenzo Angel Salvador e Karla Muriel Salvador.
Nasci em 29 de maio de 1949 em Irani, Santa Catarina,
bem pertinho de Joaçaba.
Sou uma pessoa feliz porque tenho realizado meus sonhos e objetivos, casei com uma mulher que sempre soube me compreender, dando apoio e me ajudando sempre, o qual constitui minha família.
Irani é uma cidade emancipada há 47 anos que tem
como padroeiro São João Batista.
Conta com 10.500 habitantes, de origem cabocla, italiana e alemã. Sua altitude é de 1.228m do nível do mar,
clima Subtropical e temperatura média de 18º C.
Momento inequescível na vida de Auri e Kika Salvador
Acima, ponto turístico de Irani (SC) e o monumento "Mãos de Cimento" (artista Mano Alvim). ONDE E COMO FOI SUA INFÂNCIA? Parte de minha infância foi em Santa Catarina, mudamos para o Paraná e passei minha adolescência em Guaraniaçu e em Laranjeiras do Sul (foto).
COMO O SENHOR SE DEFINE? Uma pessoa feliz, que tenho realizado meus sonhos. Sou de facil relacionamento, tenho amigos de grandes valores. Gosto muito de trabalhar, não sei ficar parado pois faço o que gosto e me considero realizado profissionalmente.ONDE O SENHOR ESTUDOU E QUE CURSOS FEZ? Iniciei meus estudos em Guaraniaçu, e após em Laranjeiras do Sul. Conclui o primeiro grau em Campo Mourão no Colégio Estadual (Diretor Professor Martelo) que ainda era próximo de onde é hoje o Posto Andrade.
No 2º grau fiz o curso Técnico Comercial que funcionava no Colégio Marechal Rondon, cdujo diretor era o professor Ephigênio José Carneiro.
E o superior fiz na Fecilcam com o curso de Letras. Acima, homenagem recebida no Lions Clube de Campo Mourão e o Carnaval no Clube 10 de Outubro.
QUAL FOI SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL?Trabalhei em vários escritórios de contabilidade e em algumas empresas como contador. Em 1983 iniciei na Coamo como auxiliar administrativo, assistente e hoje chefe do Deparamento de Eventos.
QUAL SUA TRAJETÓRIA ESPORTIVA? Joguei voleibol pela seleção de Campo Mourão e Torneios Inter-Cooperativas, o nosso TIC. e Basquetebol (Seleção de Campo Mourão) além do Atletismo (Seleção de Campo Mourão)
QUAL SEU ESPORTE PREFERIDO, TIME DO CORAÇÃO? Voleibol; Santos
QUAL O MELHOR TIME QUE O SENHOR JÁ VIU JOGAR?Cruzeiro MG, Coritiba e Atletico Paranaense.
DESDE QUANDO É APAIXONADO PELA CRIAÇÃO DE EVENTOS? Sempre gostei desta área, desde muito novo ainda, minha inspiração veio com certeza de minha mãe, mas foi na Coamo que tive oportunidade e liberdade de mostrar um pouco mais do meu conhecimento principalmente em decorações em eventos. Auri e as finalistas do Concurso "Garota JIU" - Jogos Inter Unidades dos funcionários da Coamo.
O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM “CRIADOR”, DECORADOR? Ser curioso, observador, detalhista, criativo e gostar muito daquilo que faz. Desfile das madrinhas na final da Copa Coamo 2009
QUAL O SENTIMENTO EM VER A OBRA CONCLUÍDA E RECEBER INÚMEROS ELOGIOS?
Sentimento de missão cumprida, sempre é muito bom ser reconhecido pelo trabalho.
COMO NASCEU ESTA PAIXÃO PELA ARTE E QUANDO SENTIU QUE PODERIA COMEÇAR A CRIAR SUAS OBRAS? A paixão pela arte nasceu em 29/05/49, e acho ainda que será o proximo evento que irei criar a minha melhor obra.
QUAL O SEU PASSATEMPO E O QUE FAZ COMO HOBBY? Não sou orquidófilo, mas meu passatempo e hobby é cuidar de minhas orquídeas e inventar trabalhos artesanais.
QUAIS OS EVENTOS QUE MAIS GOSTOU DE REALIZAR? É muito difícil escolher um, eu me envolvo muito com todos e sou muito crítico achando sempre que ainda não ficou bom. Os de mais trabalho posso citar Copa Coamo, Baile do Havai e Natal de Luzes.
O MOMENTO ATUAL DA SUA VIDA É....Trabalhando sempre visando a busca de maiores conhecimentos.
QUAL PROJETO QUE AINDA NÃO ACONTECEU QUE GOSTARIA DE REALIZAR? Casamento de meus filhos.
QUAL DECISÃO MARCOU SUA HISTÓRIA E SUA VIDA? QUAL JOGADA OU DECISÃO QUE, SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, JAMAIS TERIA FEITO? A decisao que marcou minha vida foi o meu casamento. E durante a minha caminhada não me arrependo de nada que fiz.
CITE TRÊS PERSONALIDADES ESPORTIVAS DE CAMPO MOURÃO? Silvana Casali, Carlão Tagliari e Paulo Gilmar Fuzeto.
CITE TRÊS PERSONALIDADES EM CM?
Dr. Jose Aroldo Gallassini e Dr.Milton Luiz Pereira.
A CAMPO MOURÃO DO PRESENTE É.... boa de se viver.
A CAMPO MOURÃO DO FUTURO SERÁ!!!! ainda melhor se seus governantes cuidarem melhor da saúde, educação e geração de emprego.
O GOVERNO NELSON TURECK É.... governante que com certeza no futuro vamos ver o que de bom ou ruim foi feito.
O GOVERNO LULA É UM GOVERNO..... que difere por tratar todos os seres humanos em condições de igualdade, bom ou ruim sustentamos uma carga muito grande pelo modelo de gestão implantado.
QUAL O SENTIMENTO DE RECEBER ESTÁ HOMENAGEM E PARTILHAR UM POUCO DA SUA VIDA E DA SUA HISTORIA? Muito bacana, fico emocionado e feliz com este reconhecimento, essa demonstração me dá força para continuar fazendo o meu trabalho com mais dedicação e esmero, e muita paixão.QUAL O RECADO PARA OS LEITORES DO BLOG? Sonhem e acreditem sempre nos seus sonhos e lutem para realizar seus ideais, e façam tudo com muito amor!

COLUNA DA PROFª MARIA JOANA: Campeão dos emergentes!! !


Ufa! Até gora trabalhamos para pagar impostos!!! Nisto já somos campeões! Realmente! Segundo o IBPT- Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, para melhor visualizarmos o quanto pagamos, até agora, 28 de maio, nós, contribuintes brasileiros, trabalhamos (148 dias) apenas para pagar impostos, alimentar os cofres públicos com tributos que deveriam retornar na forma de bons serviços públicos na saúde, educação, infraestrutura...
Mais triste é ver que, como isso não acontece, daqui para frente continuaremos trabalhando para pagar plano de saúde, educação, auxílio a entidades que suprem a ausência do governo, isto é , somos duplamente tributados.
Mas, muito mais triste ainda é ver que são esses suados tributos que abastecem os funcioários fantasmas, mortos, os desvios de verbas em todos os setores, as propagandas eleitoreiras, as bolsas famílias desviadas, as verbas para ONGS fantasmas que patrocinam as invasões de terra do MST, os caixas dois, três, os superfaturamentos, o dinheiro nas cuecas, meias, etc... etc...São tantas formas de corrupção para desviar o dinheiro do povo...
O IBPT constatou que 40,54% do rendimento bruto dos contribuintes está comprometido com o pagamento de impostos, taxas, contribuições aos governos federal, estadual e municipal e, para pagar tudo isso o brasileiro em 2010 trabalha o dobro do tempo que trabalhava na década de 70 ( eram 76 dias).
Como a maior parte dos impostos são indiretos, muitas vezes não sabemos o quanto pagamos por tudo o que consumimos. Por isso, bem vinda a campanha-protesto mostrando o preço real pago pelo combustível.
Consumidores fizeram filas em postos de combustíveis de sete cidades para abastecer seus veículos com desconto de 53% (VALOR DO IMPOSTO) no preço da gasolina, oferecido em protesto contra a alta carga tributária no País, promovido por grupo de entidades e organizações não-governamentais como o Dia da Liberdade de Impostos.
O objetivo do movimento é conscientizar a população da abusiva carga tributária no País, pois “Muitos consumidores nem mesmo sabem, mas pagam cerca de 40% em tributos em cada produto comprado”, disse um organizador. “Trabalhamos praticamente cinco meses do ano apenas para bancar o governo. Somos escravos do governo.” Segundo ele, a gasolina foi escolhida como tema do protesto por ser um item que mexe no bolso de consumidores de diferentes níveis salariais e influi no preço de tudo.
Aqui o Brasil já é campeão, o dono da maior carga tributária entre os países emergentes- Argentinos-97 dias, Mexicanos-92 dias, Chile-91 dias. Competimos com o primeiro mundo. Estamos atrás da Suécia-185 dias e França- 149 dias. Pena que a recursos arrecadados com impostos aqui, não sejam administrados como na Suécia. A qualidade dos serviços públicos aqui é bem diferente de lá...
Maria Joana Titton Calderari – membro da Academia Mourãoense de Letras, graduada Letras UFPR, especialização Filosofia-FECILCAM e Ensino Religioso-PUC- majocalderari@yahoo.com.br

FINAIS DOS JOCOP´S em CM reúnem mais de 2 mil atletas em cinco modalidades


A abertura oficial da Fase Final dos 57º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) movimentou o público na noite de ontem no ginásio de esportes Valternei de Oliveira, no bairro Lar Paraná, em Campo Mourão.

As delegações representando 32 Núcleos Regionais de Educação entraram na quadra para o desfile para aplauso de todos os presentes. No momento da entrada dos atletas locais, a agitação se tornou ainda maior por parte do público. Logo após a entrada, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Paraná e Campo Mourão.

O fogo olímpico, um dos símbolos mais tradicionais do esporte, foi trazido pelo atleta João Paulo Pauloviski Pedroso, nadador que representará o Colégio Marechal Rondon na competição, que já conquistou medalhas de ouro e prata na Fase Final dos Jocop´s, no ano passado (2009), em Curitiba.

O juramento do atleta ficou a cargo da enxadrista Elise Yuriko Kawabata, do Colégio Vicentino Santa Cruz, que também conquistou medalhas na mesma competição em Curitiba, além do título paranaense de menores que conquistou no início deste ano.

São 2000 alunos/atletas, que representam 220 escolas e colégios de todo o Paraná, que disputarão as modalidades de handebol, ginástica rítmica (GR), natação, taekwondo e xadrez, em 8 dias de competição (as disputas encerram-se no dia 05 de junho – sábado).

Entre outras autoridades, o evento contou com a presença do prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck; a secretária de Esportes do Município, Karla Tureck; a representante da Paraná Esporte e Coordenadora Geral dos Jocop´s, Maria Tomadon e o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, que no evento representou o Governo do Estado do Paraná, João Luiz Conrado.

A Coordenadora Geral dos Jocop´s falou da importância de trazer a competição para o interior e agradeceu ao Município de Campo Mourão, através da Secretária Karla e do prefeito Nelson Tureck, que aceitaram sediar a disputa após a desistência de Londrina.

Os Jogos Colegiais do Paraná são uma promoção do Governo do Estado do Paraná (Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte), com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Campo Mourão e Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam).

Com informações da assessoria de comunicação / Diego Reis / Paraná Esportes

28 de mai. de 2010

AS ATRAÇÕES DO TOCANDO de Primeira, edição 876 deste sábado na Rádio Colméia


A edição 876 deste sábado (29 de maio) do nosso programa TOCANDO DE PRIMEIRA terá jornalismo de qualidade com muita informação e bom humor..
Os convidados do primeiro tempo, das 11 às 12 horas serão a secretária de Cultura Sonia Singer e artistas da Banda Municipal que estão lançando seu DVD comemorativo aos 50 anos
da instituição; e as presenças de
Toninho Aguilar e Rubem Moyano, coordenadortes da 15ª Rota de Fé, programada para este domingo.

O Tocando de Primeira recebe no segundo tempo deste sábado, das 12 às 13 horas, o professor Maurício Fabri, da Fecam, os técnicos Jadson Oliveira, da Arcam e Everaldo Bartoski, da Asserc am, respectivamente, das categorias Livre e Master nos Jogos Interclubes de Campo Mourão, juntamente com os atletas Jair Sequinel, o "Jajá", do Veterano do Clube dos 30 e o dirigente Lauri Ribeiro, da AABB.
Em destaque as finais do Interclubes 2010 que terminam neste sábado nos campos do Clube dos 30 e o futsal mouraoense que joga contra o Aquarius.
É neste sábado na Rádio Colméia, ao vivo e em cores ou pela internet no www.radiocolmeiaam.com.br ou http://www.portalradiorural.com.br/

Só não ouve o Ilivaldo Duarte quem não tem rádio ou não tem vizinho!.

Tocando de Primeira: um golaço no rádio brasileiro.

Há 875 sábados no ar, valorizando o bem, resgatando esperança e promovendo os bons exemplos.
Oferecimento: Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa. Paraná Supermercados. Cartório do Valdemar. Ótica Visolux. Super Fiorella. Troféu e Brindes Coelho.

DOMINGO TEM a 15ª edição da Rota da Fé com mais de 500 fiéis


A Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas de Campo Mourão promove neste domingo a 15ª edição da Rota da Fé. A expectativa da organização é reunir cerca de 500 participantes. Desta vez os peregrinos sairão de Campo Mourão, passarão por Terra Boa, Engenheiro Beltrão e Peabiru.

A programação terá início às 6h30 com café da manhã e oração inicial com benção de São José, na praça da catedral, ponto de partida. Em seguida os fiéis passarão pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida para benção e se deslocarão à gruta da paróquia do jardim Santa Cruz. A peregrinação será encerrada às 8h40 com retorno de ônibus para Campo Mourão. (Veja abaixo programação completa).

A Rota da Fé, explica Ruben Moyano, um dos organizadores, é um movimento inter-religioso caracterizado como uma romaria, com objetivo de visitar lugares sagrados, diferentes culturas, costumes locais, gastronomia das comunidades por onde passa, bem como o contato direto com a natureza.

“O evento tem por finalidade oferecer aos romeiros um programa intenso durante o dia, constituindo-se de caminhadas a pé, orações, reflexões, penitências e celebrações. É uma sadia prática religiosa que envolve principalmente as famílias, tanto dos romeiros, quanto dos anfitriões nas comunidades, como resultado do Projeto de Turismo Religioso e Sustentável, implantado na Região há mais de quatro anos”, frisa.

Programação
06H30 - Café da Manhã e Oração inicial com Benção de São José. Praça da Catedral
Ponto de Partida CATEDRAL SÃO JOSÉ - Campo Mourão

07h00 - Saída, em ônibus para o Santuário Nossa Senhora Aparecida

07h20 - SANTUÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA - Campo Mourão (Benção de Nossa Senhora)

07h30 - Saída, em ônibus para Gruta de Santa Cruz

08h00 - GRUTA E PARÓQUIA SANTA CRUZ - Início da História Religiosa de Campo Mourão (Reflexão e Benção)

08h40 - Saída, em ônibus e trecho a pé (3 km), para Terra Boa

09h30 - PARÓQUIA SAO JUDAS TADEU (Palestra e Benção)

10h30 - Saída, em ônibus e trecho a pé (3,5 km) - Reza do terço e silêncio na natureza, para Engenheiro Beltrão

12h00 - PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - Recepção na entrada com a Imagem de Nossa Senhora Roso Mística (Benção)

12h20 - Saída em Procissão com a Imagem para o Lago da Gruta

12h40 - LAGO DA GRUTA - Instalação da Imagem Inauguração e benção e soltura de peixe.

13h20 - Retorno a pé e em ônibus para o salão paroquial de Engenheiro Beltrão.

14h00 - ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

15h20 - Saída para Sussui em ônibus.

15h50 - SUSSUI - Capela Luterana e Capela Católica Nossa Senhora Aparecida (Reflexão e Benção)

16h40 - Saída para Peabiru, em ônibus e a pé (3,2 km)

18h10 –PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA - Peabiru ( Santa Missa de encerramento)

19h20 - JANTAR de confraternização

20h30 -Retorno para Campo Mourão em ônibus.
Fonte: jornal Tribuna do Interior, jornalista Walter Pereira

27 de mai. de 2010

AURI SALVADOR é o homenageado na ENTREVISTA DE DOMINGO


Quem já foi ao Baile do Hawai e a Noite de Queijos e Vinhos na Arcam, ou a final da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, só para citar três de muitos outros que poderiam ser mencionados, deve ter se encantado com a qualidade, decoração, beleza e exuberância dos eventos.
Um dos responsáveis pelo sucesso deles, há muitos anos, é Auri Salvador, diretor de Eventos da Arcam, coordenador de Cerimonial da Copa Coamo e responsável pelo departamento de Eventos da Coamo.
Catarinense de Irani, ele será o homenageado desta semana aqui no BLOG na ENTREVISTA DE DOMINGO.
Esportista tendo atuado pela seleção mourãoense de voleibol, basquetebol e atletismo, Auri tem uma bonita história ao longo dessas décadas em solo mourãoense.
“Sou uma pessoa feliz, porque tenho realizado meus sonhos e objetivos, casei com uma mulher que sempre soube me compreender, dando apoio e me ajudando sempre, e constituimos uma linda família”, diz, com alegria e satisfação.
Não perca, Auri Salvador, neste final de semana na ENTREVISTA DE DOMINGO.

COLUNA DO SHAPIRO: Resolução de problemas


A história é antiga, séria e tem uma lição definitiva.

Um sujeito sofria de uma dor de cabeça infernal, há vinte anos. Foi ao médico, e depois dos exames, o doutor lhe declarou:
- "Tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que posso curá-lo para sempre. A má é que os seus testículos estão pressionando a espinha. É isto que provoca a dor de cabeça crônica que lhe castiga há tanto tempo. Para aliviar o sofrimento, precisarei removê-los".

O homem ficou chocado. Caiu em depressão. Passou dias indagando se havia alguma coisa por que valesse a pena viver. Enfim, submeteu-se ao bisturi. Quando deixou o hospital, pela primeira vez em 20 anos, não sentia mais a dor de cabeça. Mas lhe faltava uma parte importante de seu corpo.

Enquanto caminhava pelas ruas, pensava em atitudes que lhe permitissem ter um novo começo. Avistou a loja de um alfaiate, e resolveu começar por ali.
- "Quero um terno novo", pediu ele.

O alfaiate, um senhor de idade avançada, olhou de cima abaixo o corpo do homem, e falou:
- "Seu número é um 44 longo".

O homem riu:
- "É isso mesmo. Que ótima visão!"
- "Estou no ramo há mais de 60 anos", responde o alfaiate.

O homem experimentou o terno, que lhe caiu muito bem. Enquanto se admirava no espelho, o alfaiate perguntou:
- "Que tal uma camisa nova?"

Ele pensou por alguns instantes e concordou. O alfaiate olhou e disse:
- "34 de manga, e 16 de pescoço".

Admirado, o rapaz exclama:
- "Mas, é isso mesmo. Como adivinhou?"
-"Estou no ramo há mais de sessenta anos", o velho responde.

Experimentou a camisa e ficou satisfeito. Enquanto andava pela loja, o alfaiate sugere:
- "O que me diz de cuecas novas?"
- "Ok. Vamos lá"- o homem se entusiasma.

O alfaiate olhou seus quadris, e replicou:
- "Vejamos... Seu número é 36".

O cara soltou uma gargalhada.
- "Desta vez, te peguei. Meu número de cuecas é 34, desde os 18 anos de idade".

O alfaiate sacudiu a cabeça, e explicou seriamente:
- "Você não pode usar 34. O tamanho 34 pressionará seus testículos contra a espinha, e isto irá provocar uma dor de cabeça infernal."

Moral da história: Todo problema tem uma ou várias causas. E tem também os sintomas. Remover os sintomas não o resolve, já que funcionam como indicadores - como é o caso da febre numa infecção. A solução encontra-se em pesquisar e eliminar as causas. Esta é a regra que deve imperar.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473

PAPO DE REFLEXÃO: Os padres


Como reflexão para os leitores do BLOG, padres ou não...

Hoje, (maio de 2010) temos 18 mil padres no brasil.
E mais de 140 milhões de fiéis.
Isso significa que cada padre tem que atender, em média, a mais de 7.700 fiéis.
Todos esses padres e nós leigos formamos uma igreja que sempre se auto-definiu como "santa e pecadora!".

Agora faça essa conta:
- 10% de 18 mil padres = 1.800 padres
- 1% de 18 mil padres = 180 padres
- 0,1% de 18 mil padres = 18 padres
- 0,01% de 18 mil padres = 1,8 padres

Quantos padres brasileiros estão envolvidos em escândalos por parte da mídia?
2 ou 3. Isso significa menos de 0,02% de todos os padres do brasil!

E os outros 99,98%?
Nós vamos condenar todos os padres por causa de 2 ou 3 ?
Nós vamos deixar de acreditar em 11 discípulos porque judas traiu jesus?
Nós vamos deixar de acreditar no senhor por causa disso?
Deixaremos de ir à igreja e de comungar por causa da mídia escandalosa?

Pense bem: mesmo você sendo pecador e imperfeito, mesmo com dúvidas, mesmo que você se afaste da Igreja que lhe gerou em Cristo pelo Batismo, mesmo assim, ele morreu na cruz por você!

Um dia, você vai descobrir que nenhuma igreja desse mundo está livre de erros e pecados, mas somos todos chamados a acertar juntos!!!

Abraços e sejamos cristãos autênticos...
Seja cristão autêntico, reze sempre pelas vocações sacerdotais e religiosas, e pela santidade de nossos padres!
Talvez você esteja em falta com todos eles!!!!

26 de mai. de 2010

Clube dos 30 sedia neste sábado quatro decisões do futebol suíço nos Jogos Interclubes CM 2010


O Clube dos 30 tem nos atletas Angelo Verci Sequinel, Italino Bertóglio, o "Rodinha", Manoel Gameiro, José Tomadon e Antonio Kivel, são cinco atletas apaixonados pelo futebol que estão nos Jogos Interclubes desde a sua primeira edição há 22 anos. E neste sábado, os craques que cotninuam fazendo história no 30 e no esporte mourãoense -e bota história nosso!- entram em campo decidir o futebol suíço Veterano contra a AABB.
Para Verci Sequinel, o Clube dos 30 que já venceu 14 vezes no Veterano tem grandes chances de conquistar mais um título. "Com toda a modéstia, nenhum clube atingirá esta marca de tantos títulos dos 30 nesta categoria dos experientes. A vitória na garra e na técnica diante da Arcam, adversário sempre dos mais dificeis dá mais motivação para fazermos uma bonita e emocionante final", considera.
Programação das decisões deste sábado no Clube dos 30
No campo 01: 14h15 -Arcam x Clube dos 30, no Livre e às 15h30 - AABB x Clube dos 30, no Veterano.
Mais dois jogos decisivos no campo 02: 14h15 - AABB x Assercam, no Master e 15h30 - tem Campagro x Arcam , no Sênior.
Angelo, Ádio, Santo Antonio, jair Sequinel e Vagner - do Clube dos 30, atendendo com presteza e alegria os visitantes nas rodadas do Jogos Interclubes 2010. Representam uma bonita história esportiva na Capital do Centro-Oeste do Paraná. Ao fundo imagens de muitos títulos conquistados pelos 30 em competições mourãoenses.

CULTURA: Banda Municipal celebra 50 anos e lança dia 28, sexta-feira, DVD especial no Teatro em CM


Para celebrar os 50 anos da Banda Municipal de Campo Mourão, a Secretaria Especial da Cultura e o Conservatório Musical Municipal “Professor Leone de Biaggio”, lançam nesta sexta-feira (28) às 20 horas no Teatro Municipal um DVD comemorativo.
A Banda foi criada em 1959, e sua primeira apresentação foi no dia 7 de setembro deste mesmo ano. Seu primeiro ensaio foi em 18 de março de 1959, sob a regência do maestro Leone de Biaggio.
Atualmente a regência está responsabilidade do maestro Luiz Vieira de Moura, o Maestro Lincoln - na foto com a secretária Sonia Maria de Castro Singer e o prefeitro Nelson José Tuureck- c onta com 18 componentes e realiza 15 concertos mensais, prestando em média 95.000 atendimentos por ano. Desde 2001 a Banda Municipal de Campo Mourão se organiza em associação, com estatuto e diretoria própria, recebendo o apoio estrutural e financeiro do Município, através da Fundação Cultural e, em 2004 ganhou sua sede própria, a Casa da Banda. Oficialmente a Banda Municipal foi criada pela Lei Municipal N.º 484/85, de 05/12/85, com o objetivo de ser um referencial da música e consolidar a animação das tardes de Domingo na praça central da cidade.
Uma das mais expressivas manifestações culturais locais a Banda é referência animando e divertindo a população, realizando serenatas homenageando e participando da vida das pessoas e tornando-se presença obrigatória em festejos, inaugurações, bailes de carnaval, cerimônias cívicas e alusivas, e demais eventos da cidade e região. Além de apresentações musicais o trabalho do grupo consiste em estudar repertório musical pesquisado e desenvolvido pelo maestro. Paralelamente aos ensaios e apresentações, a Banda oferece curso de formação musical, teoria da música, instrumentos de banda: sopro e percussão tornando-se um Núcleo de Formação Musical para a cidade e região, mantendo a tradição brasileira das bandas municipais.
A Banda Municipal é o elemento de sincronia de toda a cidade, forma, diverte e incentiva o jovem, traz belas recordações aos pioneiros, anima festas, cerimoniais, datas comemorativas, bailes e está diuturnamente presente em todos os momentos da vida da cidade, além de concertos em repertório especial no teatro Municipal.
Em 2009 a Banda lançou seu CD comemorativo aos seus 50 anos, agora em 2010, o lançamento do DVD é um presente que firma a marca do Cinqüentenário da História da Banda Municipal de Campo Mourão. Atualmente a ABAM tem na presidência o músico Antônio Bringel.

VEM AÍ O 3º CITADINO de Futsal para Menores. Congresso dia 7 e jogos a partir de 19 de junho


Centenas de crianças que representam o futuro do nosso salonismo estarão participando do 3º Campeonato Citadino de Futsal – Categoria Menores, denominado em 2010 de Copa Colégio Vicentino Santa Cruz.
As inscrições estão abertas na Fundação Municipal de Esportes (Fecam) com taxa no valor de R$ 20,00 por equipe, a ser paga até às 19 horas do dia 7 de junho, quando da realização do congresso técnico no Colégio Vicentino Santa Cruz.
Categorias - O Citadino de Futsal será disputado a partir do dia 19 de junho nos ginásios Haroldo Gonçalves Neto, na Vila Urupês; JK e Valterbei de Oliveiora, no Lar Paraná, reunindo atletas das categorias Mamadeira (2003/2004); Fraldinha (2001/2002); Pré-Mirim (1999/2000); Mirim (1997/1998); Infantil (1995/1996) e Feminino Livre.

25 de mai. de 2010

PLANTÃO DO BLOG: Empate no jogaço que marcou a volta ao ginásio Valternei de Oliveira


Um grande jogo e um empate por 2 gols diante do Umuarama, marcou a estreia do Campo Mourão Futsal na novo ginásio Valternei de Oliveira, o "Palácio do Futsal" reinaugurado com muita festa e alegria.
Os torcedores que lotaram o ginásio saíram contentes com o resultado. Prestigiaram um time voluntarioso que brigou do início ao fim pela vitória, diante do bom time umuaramense.
Kumano e Paulo Evandro marcaram os gols mourãoenses.
O Umuarama saiu na frente na primeira etapa, que teve o Campo Mourão muito melhor em quadra, perdendo duas boas chances para sair vencendo e chutando duas bolas na trave do goleiro Jean..
No segundo tempo, Campo Mourão empatou duas vezes, mas merecia sorte melhor. "O time foi muito bem na marcação, o coletivo foi destaque. Esse empate dá moral para a equipe buscar a classificação nos quatro jogos restantes, dos quais dois em casa", disse o técnico Beto Souza.
O próximo jogo do Campo Mourão será neste sábado às 19h30 em Telêmaco Borba diante do Aquárius, lanterna da Chave Ouro, que perdeu na noite de hoje para o São Lucas, em Paranavaí, por 8 a 7.

ESTA MENSAGEM É PARA VOCÊ!


Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixa-me cuidar de todas as tuas coisas e tudo melhorará. Quando te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo os meus desígnios. Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada como se quisesses exigir de mim o cumprimento dos teus desejos. Fecha os olhos da alma e diga-me com calma: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS”.
Evita as preocupações, angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois… Não estragues os meus planos, querendo impor as tuas idéias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.
Entrega-te com confiança a mim.
Descansa em mim e deixa em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente, “JESUS, EU CONFIO EM VÓS”.
O que mais te faz mal é o teu raciocínio e tuas próprias idéias, o querer resolver as coisas à tua maneira. Quando me dizes: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS” , não sejas como o paciente que pede ao médico que o cure, mas somente sugere o modo de fazê-lo… Deixa-te levar em meus braços divinos, não tenhas medo, EU TE AMO.
Se acreditas que as coisas pioraram e se complicaram apesar da tua oração, continua confiando. Fecha os olhos da alma e confia. Continua dizendo-me a toda hora: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS”. Preciso das mãos livres para poder atuar. Não amarres as minhas mãos com tuas preocupações inúteis. Satanás quer isso: te agitar, angustiar, tirar a paz. Confia só em mim, entrega-te a mim. Assim não te preocupes: dá-me todas as tuas angústias e durma tranqüilamente.
Diga-me sempre: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS” e verás grandes milagres. Eu te prometo pelo meu amo.
Fonte: BLOG DA ELIANA SÁ / Canção Nova

DECISÃO: Arcam ou Betel/Aion, quem será o campeão do Arcam Open de Basquete?

Será neste sábado (29) depois de cinco rodadas classificatórias a decisão do 3ª Arcam Open de Basquete. De um lado a Arcam que ficou em segundo lugar na classificação geral. E do outro, a invicta equipe da Fisioterapia Betel/Aion Jeans. A decisão terá início às 17h30 e na preliminar, às 15h45 a decisão do terceiro lugar com Auto Posto Flex e Juventude.
Integração
Neste ano a competição foi disputado
por cinco equipes de Campo Mourão: Arcam, Os Curingas, Juventude, Auto Posto Flex e Fisioterapia Betel/Aion Jeans. O campeonato abre o calendário da modalidade na cidade, com a proposta de integrar ainda mais os atletas que formam as equipes de basquete da Arcam com os demais praticantes do basquetebol na cidade. “Todos estão de parabéns pela participação, atletas e dirigentes, principalmente por propiciarem um grande congraçamento dentro do basquetebol”, destaca o diretor-presidente da Arcam, Joel Makohin. “Esse evento oportuniza o fortalecimento da modalidade, reunindo associados da Arcam e os amigos do basquete em Campo Mourão”, completa o dirigente.
Makohin aproveita para elogiar também os atletas da Arcam, que, segundo ele, sempre defendem com entusiasmo e garra as cores da associação. “E, ainda, o empenho da diretoria de Esportes da Arcam e da equipe organizadora, já que esse evento faz parte do nosso calendário esportivo oficial”, salienta.

O PRIMEIRO programa esportivo no novo ginásio Valternei de Oliveira em CM


O programa "Carajás Esportes" apresentado por Tadeu Cézar com os comentários de João Nereu, foi o primeiro da imprensa mourãoense a ser transmitido ao vivo e em cores do novo ginásio Valternei de Oliveira, no Bairro Lar Paraná, em Campo Mourão.
Ao lado do massagista Nestor Fernandez, o "Gringo" tive o privilégio de estar no programa. Na foto, eu o Gringo com o Tadeu e João Nereu.
Posto esta nota às 19h30, uma hora antes da estreia do time mourãoense no "Palácio do Futsal" para o difícil jogo diante do Umuarama pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, desejando ótima sorte ao Campo Mourão Futsal. Na foto acima, o primeiro da esquerda é o Schel, diretor da TV Carajás, que também participou do programa e coordenou toda a equipe para a transmissão ao vivo do jogo direto do Lar Paraná.

É HOJE! CM x Umuarama, no novo Valternei de Oliveira, no Lar Paraná

É hoje, às oito e meia da noite, o jogo mais importante até aqui do Campo Mourão no Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro. O adversário será o Umuarama, da Liga Nacional e o jogo marca a reinaguração do ginásio que teve ampliadas as dimensões da quadra para atender as exigências da Federação Paranaense. Quem viu diz que a quadra ficou muito bonita e os jogfadores podem praticar um bom futsal.Com relação ao time, foram nove dias de muita dedicação para corrigir as falhas e um só pensamento: vencer o Umuarama, para sonhar com a vaga entre os 12 na segunda fase.
Com Kumano (foto), o time precisa vencer o bicampeão estadual e um dos quatro integrantes do Paraná na Liga Nacional.
O Campo Mourão Futsal ocupa a 12ª colocação, com 10 pontos em dez jogos disputados. O Umuarama está em 6ª lugar, com 16 pontos, mas com dois jogos a menos que os mourãoenses.
Um jogo sensacional e uma atração a parte para o público.
Os ingressos custam R$ 7,00 para homens e R$ 3,00 para mulheres. Apenas 1.100 pessoas poderão assistir ao jogo no ginásio. Rural FM e Musical FM, e TV Carajas transmitem o jogo ao vivo.

NESTA QUARTA (26) TEM o Dia do Desafio: CM x Machiques (Venezuela)

PARTICIPE AMANHÃ DO DIA DO DESAFIO!


Nesta quarta-feira acontece em vários países da América Latina o Dia do Desafio. Criado no Canadá e difundido mundialmente o evento visa incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta - feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Tem como objetivo inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. No Dia do Desafio, essa tarefa consiste em mobilizar o maior número de participantes em torno da idéia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.
O Dia do Desafio que neste ano completa 15 anos no Brasil, privilegia aspectos fundamentais para o convívio humano como acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, além de trazer benefícios para a comunidade e a saúde.
No Paraná, o Sesc irá realizar o evento em 347 Municípios. A Unidade de Campo Mourão irá realizar em parceria com várias prefeituras e entidades o Dia do Desafio 2010.
Na disputa, Campo Mourão competirá com a venezuelana Machiques, de 67.712 habitantes.
Vamos lá mourãoenses, praticar atividade física e fazer bonito novamente.
PROGRAMAÇÃO - Em Campo Mourão a programação irá se estender durante toda a quarta-feira dia 26 de maio, começando com o torneio de futsal na madrugada das 00h00 às 06h00 no ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná.
Depois, 7h45 tem concentração para a Caminhada Cívico-Militar. (Pça. S. José), 8h - Caminhada Cívico-Militar seguida da Abertura. (Pça. S. José), 8h as 18h - Atendimento a empresas, escolas, grupos entre outros, 9h as 21h - Desafio das Autoridades (SESC), 9h as 18h - Espaço recreativo – Cama elástica, Balões infláveis (SESC), 14h - Baile da 3ª Idade (SESC), 19h30 - Aulão Aberto de Ginástica (em frente ao SENAC).
COORDENAÇÃO - Os coordenadores do evento, professores Marcos Aurélio Henrique e Roberto Cardoso informam que a participação da população é consolidada com uma simples ligação para o telefone 0800-6436690, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular.