20 de dez. de 2010

Professor Assabido Rhoden é homenageado em evento da AME em Campo Mourão


Quem não conhece ou não foi aluno do professor e filósofo Assabido Rhoden? Muitos e muitos, com certeza, inclusive este bloguista.
Pois é, o professor Assabido recebeu homenagem na solenidade de lançamento do livro “Caminhos in Verso e Prosa” na noite de 15 de dezembro na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, na Estação da Luz, em Campo Mourão.
Filósofo e teólogo com especialização em Filosofia e História, além de professor de Latim e escritor, ele foi homenageado pela Associação Mourãoense de Escritores (AME) pelo presidente João Maria de Lara e pelo Município com a Secretária Especial de Cultura Sônia Singer.
O presidente da Academia Mourãoense de Filosofia e novo membro do Centro de Letras do Paraná, Amani Spachinski de Oliveira discorreu sobre a trajetória profissional e dedicação de Rhoden, que aparece na foto ao lado dos professores Carlos Poyer, Agenor Krul, Dirce Bortoti e Sonia Okido Rodrigues - exclusiva para a ENTREVISTA DE DOMINGO com Agenor Krul.
Rhoden é membro da Academia Mourãoense de Letras e da Academia Mourãoense de Filosofia e escreveu os livros: “Mito e Logos no Pensamento dos Índios Brasileiros”; “Uma Só Coisa é Necessária” e “Caminhos do Investigar” (parceria). Também participou de diversas publicações literárias e filosóficas incluindo o Jornal “Servindo” da Diocese de Campo Mourão, bem como artigos de teor científico, filosófico e religioso.
Com informãções da Assessoria de Comunicação do Município de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário